Henrique Santos: Inaceitável e inacreditável no jogo do Figueirense

28.04.2024

Henrique Santos: Inaceitável e inacreditável no jogo do Figueirense

Empate no último minuto foi mais um fator negativo numa noite que nem deveria ter futebol

Duas palavras podem definir o empate do Figueirense diante do Sampaio Corrêa: inacreditável (o resultado no último lance) e inaceitável (o gramado, a transmissão do “Nosso Futebol”, a falta de drenagem etc).

No frigir dos ovos, o torcedor alvinegro sai chateado, decepcionado mas, como analista, só posso dizer que qualquer resultado seria justo (ou injusto) com aquele campo encharcado, improvisado e sem as mínimas condições de receber uma partida de Campeonato Brasileiro independente da divisão.

Apoio: Casa da Contabilidade

Embora tenha visto críticas a jogadores e especialmente ao técnico João Burse, confesso, sinceramente, que faria o mesmo ao colocar zagueiro e volante a fim de fortalecer a marcação e o porte físico do time. Infelizmente, o gol adversário saiu na última jogada, aos 52 minutos de partida. Poderia ter saído antes, porém as chances foram despediçadas.

Nos resta agora vencer o próximo confronto em casa, domingo 16h30 diante da Aparecidense, para seguir pontuando na Série C e galgar importantes passos rumo à classificação. Por fim, como venho dizendo há alguns dias, o Figueirense precisa sair logo dessa competição cuja organização é péssima, os estádios ruins, transmissões de tv/streaming (ainda não vi a do Zapping) deixam a desejar e o futebol sofre.

É preciso subir para agregar valor à marca, arrecadar e ter o mínimo de condições dentro e fora de campo!

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Henrique Santos: Inaceitável e inacreditável no jogo do Figueirense”

  1. João Lídio Sprada disse:

    A sacanagem no futebol pune. O do Estreito está pagando pelas bobagens que alguns dirigentes fizeram num passado não muito distante. Sou AVAÍ, mas não dá para passar a mão na cabeça dos que fizeram bobagens e continuam fazendo. Vou mandar um recado aos dirigentes do AVAÍ, acordem, façam uma limpeza no departamento de futebol, porque tem muita gente na contramão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies