Henrique Santos: Figueirense vai para a Série C com “apenas” quatro reforços

08.04.2024

Henrique Santos: Figueirense vai para a Série C com “apenas” quatro reforços

Transfer Ban e problemas financeiros dificultam contratações

Em entrevista ao programa da Veg Esportes, neste domingo à noite, o dirigente do Figueirense, Marco Aurélio Cunha, confirmou que, salvo alguma oportunidade de mercado ou lesão, o elenco alvinegro para a Série C está fechado!

Desta forma, em relação ao estadual, foram contratados quatro jogadores: o goleiro Ruan Carneiro, lateral-esquerdo Samuel, além dos atacantes Bruno Michel e Cristian Renato. Cabe acrescentar o volante Jhony Douglas, vindo da Inter de Limeira, que ainda não estreou com a camisa alvinegra. Também dá para incluir outras três peças contratadas ainda durante o catarinense: Camilo (meia), Henrique Rodrigues (volante) e Jeffinho (atacante).

Logicamente, a questão do Transfer Ban, a ser confirmada ainda nesta segunda-feira (08), que impede o Figueirense de inscrever jogadores por seis meses, é um impeditivo para trazer novos reforços, no entanto, segundo Marco Aurélio Cunha, pesa a questão financeira.

Em relação ao Campeonato Catarinense, saíram Cesinha (meia), Jonathan (lateral-esquerdo), Ruan Nascimento (atacante), Uesley Gaúcho (volante) e Gabriel Lira (meia), ainda houve a lesão do goleiro Thiago Gonçalves e a aposentadoria de Wilson. Não por acaso, vieram nomes para as mesmas funções, exceto para o meio-campo, haja vista que Camilo já tinha chegado!

Sendo assim, o atual elenco à disposição do técnico João Burse preocupa o torcedor. Se no estadual houve poucas vitórias e desempenho insuficiente para terminar entre os melhores (4º na primeira fase e 6º na classificação final), custa a crer que o desempenho seja suficiente para avançar à segunda etapa da Série C.

Elenco Figueirense – Campeonato Brasileiro 2024

  • Goleiros: Ruan Carneiro, Thiago Gonçalves, Vinicius Barreta e Antônio
  • Laterais: Cedric (LD), Leo Maia (LD), Titto (LE) e Samuel (LE)
  • Zagueiros: Genilson, Thomas Kayck, Rafael Ribeiro e Tiago Barbosa
  • Volantes: Gledson, Léo Baiano, JP Isepe, Henrique Rodrigues, Jhony Douglas e Micaías
  • Meias: Camilo e Matheus Farinha
  • Atacantes: Pato, Alisson, Nicholas, Renan Bernabé, Ruan Levine, Jeffinho, Bruno Michel e Cristian Renato
Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Henrique Santos: Figueirense vai para a Série C com “apenas” quatro reforços”

  1. João Lídio Sprada disse:

    É muita choradeira. Será que é para preparar o torcedor para futuros fracassos. Chega de justificativas. O do estreito vai ficar na série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies