Henrique Santos: Figueirense tenta quebrar jejum longe de casa, mas 1 ponto está bom

05.06.2023

Henrique Santos: Figueirense tenta quebrar jejum longe de casa, mas 1 ponto está bom

Alvinegro encara o líder São Bernardo nesta segunda-feira, às 20h

A última vitória do Figueirense, longe de Santa Catarina, aconteceu em maio de 2022 quando bateu o Brasil, em Pelotas. Mais de um ano depois, o alvinegro tem a árdua tarefa de quebrar o longo jejum diante do líder da Série C, o São Bernardo, lá em São Paulo.

Para derrotar o melhor time da competição, caberá ao Figueirense superar suas dificuldades, inclusive impostas pelo treinador Roberto Fonseca, além das limitações em campo. Sem o lateral-esquerdo William Matheus (aposentado), o volante Gledson (suspenso) e o atacante Bruno General (machucado), a estrutura inicial deve ser mantida, porém, o que se espera é uma mudança de postura. De nada adianta ter Léo Arthur ou Cesinha na armação se os defensores optarem por ligações diretas para os ponteiros. Ou de nada adianta jogar no 4-3-3 se os pontas recuarem para antes da linha divisória do gramado, fazendo cobertura dos laterais.

Pegando as partidas longe do Scarpelli na atual Série C, pouco provável uma mudança de postura, até por isso somar um ponto não é dos piores cenários, considerando que na quinta-feira e na segunda-feira, o Figueirense recebe dois adversários em casa. Caso consiga 7 dos 9 pontos possíveis nestes três jogos, certamente o alvinegro voltará ao G-8 (hoje está na 13ª posição).

A provável escalação tem:

Figueirense

Wilson; Elias, Gut, Maurício e Vinicius Nucci; Robson Alemão, Barba e Cesinha; Pato, Gabriel Conceição e Andrew.

Técnico: Roberto Fonseca.

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies