Henrique Santos: Figueirense não ganhou nem perdeu, então partiu Carnaval!

09.02.2024

Henrique Santos: Figueirense não ganhou nem perdeu, então partiu Carnaval!

Alvinegro somou mais 1 ponto, mas o foco agora recai sobre a Unidos da Coloninha no carnaval

Não foi uma boa atuação do Figueirense diante do Hercílio Luz. Ao menos, somamos 1 ponto em busca da classificação e na fuga do rebaixamento. O repertório do time de João Burse se repetiu: bola para os pontas e cruzamento para área visando encontrar Bernabé e depois Nicholas em condições de fazer o gol. Ambos sequer ganharam uma única disputa contra os zagueiros adversários. Exceto momentos esporádicos, não têm físico para enfrentar os defensores.

Dessa forma, o Figueirense não saiu do zero e viu, ainda, o Hercílio Luz ser melhor em campo. Como disse no começo do texto, ao menos somou mais 1 ponto, o que encaminha a classificação à segunda fase do Campeonato Catarinense.

O Figueirense volta a campo no domingo diante do Nação em Joinville, antes disso, as dez escolas de samba da Grande Florianópolis terão desfilado na passarela Nego Quirido. Milhares de foliões terão passado por blocos, sujos e outras festas. É o carnaval apenas começando.

Aos menos avisados, este jornalista é entusiasta e apaixonado pela Unidos da Coloninha. A escola de samba é vizinha do estádio Orlando Scarpelli e teve recentemente parceria interrompida com o Figueirense. Ensaiava, até janeiro, no local, mas não houve acordo para permanecer, sendo os ensaios transferidos para área em frente ao ginásio Carlos Alberto Campos.

Figueirense e Coloninha se misturam. E é pela escola de samba o meu grande amor e 99% da minha atenção nestes próximos dias, especialmente no sábado de carnaval. Em 2024, a Coloninha será a última a pisar na avenida, por volta das 5h da manhã. O enredo fala sobre os 30 anos da Camerata de Florianópolis.

Foto: Figueirense FC

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies