Henrique Santos: Figueirense faceiro ou conservador diante do Botafogo?

13.07.2022

Henrique Santos: Figueirense faceiro ou conservador diante do Botafogo?

Com volantes ausentes, Júnior Rocha pode escalar um time bem ofensivo para o jogo do sábado

Com volantes ausentes, Júnior Rocha pode escalar um time bem ofensivo para o jogo do sábado

Na entrevista após a vitória sobre o Campinense, no sábado, o técnico Júnior Rocha revelou que escalaria o Figueirense apenas com Oberdan na função de volante (Léo Arthur e Rodrigo Bassani completariam o meio-campo). A suspensão, no STJD, do camisa 8 mudou os planos do treinador e quem atuou foi Ueslei Gaúcho, cuja principal característica é a marcação.

Diante do Botafogo-SP, neste sábado 15h, o cenário é o oposto, haja vista que Oberdan volta a ter condições enquanto Ueslei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Serginho segue fora, lesionado. As outras opções para a volância são Matheus Claudino e Clayton. Ambos atuaram poucos minutos nesta Série C e seriam apostas de Júnior Rocha para o setor.

No entanto, o Botafogo, na teoria, é bem mais forte do que o Campinense. O time do interior de SP acumula quatro vitórias seguidas e atualmente está na quarta posição com 23 pontos, um a mais que o alvinegro. Assim, é possível um reforço na marcação diante de um adversário forte. Caso isso ocorra, Matheus Claudino faria sua estreia como titular do Figueirense, haja vista que Júnior Rocha considere o jogador como camisa 5, enquanto Clayton seria o 8, tal qual Oberdan. Quem sairia do time? Provavelmente Léo Arthur.

Se continuar faceiro, o técnico vai com Oberdan, Léo, Bassani e os três atacantes. A ver como será a recomposição defensiva e a ocupação dos espaços no meio-campo. 4-1-2-3 no ataque e 4-5-1 (com o retorno dos pontas Andrew e Jean Silva para fechar os lados do campo) na defesa. Aposto nisso!

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies