Henrique Santos: Figueirense e Avaí e a arte de (não) se comunicar

29.11.2023

Henrique Santos: Figueirense e Avaí e a arte de (não) se comunicar

Dirigentes do futebol da Capital optam por silêncio ou por escolher onde falar

No dia 07 de dezembro, a diretoria do Figueirense fará uma entrevista coletiva para falar dos preparativos do clube dentro e fora de campo para 2024. João Burse será o treinador e provavelmente Marco Aurélio Cunha o cara do futebol. Ainda devem estar presentes os homens da Clave. Será a primeira vez que os principais dirigentes estarão nos microfones, comunicando-se com imprensa e principalmente seu torcedor.

Desde meados da Série C, o silêncio é sepulcral no Scarpelli.

Em setembro, após eliminação na Série C, eu já cobrava posicionamento dos dirigentes do Figueirense

Espero que essa entrevista coletiva reúna além, da mídia tradicional (rádios, jornal, tv e internet), os representantes dos dois canais de Youtube feitos e destinados ao torcedor: Sempre Figueira e Bancada Alvinegra.

Do outro lado da ponte, primeiro o dirigente de futebol, Eduardo Freeland, e depois o presidente Júlio Heerdt, fizeram pronunciamentos gravados no Youtube do Avaí. Se dessa forma já é ruim, pior ainda é o fato de o mandatário azulino escolher um programa de rádio para conceder entrevista. Será nesta quinta-feira no Debate da CBN Diário. Não sei se acontecerá, mas ele deveria contemplar as demais emissoras que acompanham seu clube no dia a dia. O certo, na minha visão como jornalista, seria uma coletiva com rádios, jornais, tv, internet, canais de torcida, respondendo a todos os que destinam seus tempos e vida profissional (até mesmo pessoal) em cobrir as coisas do Avaí.

Assim fará a direção do Figueirense!

Dois métodos distintos, mas ambos errados. O silêncio, a seletividade só afastam ainda mais o torcedor do seu clube de coração. Enquanto a comunicação evoluiu, os dirigentes de Avaí e Figueirense ainda adotam métodos antigos, ultrapassados e engatinham no trato com a torcida!

Foto: Figueirense FC

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Henrique Santos: Figueirense e Avaí e a arte de (não) se comunicar”

  1. Milton disse:

    afinal de contas como ficou seu José Carlos lages na atual gestão administrativa será que vai ficar na moita…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies