Henrique Santos: Figueirense coloca setor exclusivo para mulheres no Scarpelli

14.03.2024

Henrique Santos: Figueirense coloca setor exclusivo para mulheres no Scarpelli

Alvinegro ainda distribui ingressos gratuitos a elas

Em alusão ao Dia e ao Mês das Mulheres, o Figueirense promove ações inclusivas em prol delas. Para o jogo desta sexta-feira, 20h, contra o Barra, o estádio Orlando Scarpelli terá um local exclusivo ao público feminino. Sim, um espaço só delas.

O setor D, atrás de um dos gols, será somente para as alvinegras. Além disso, o clube está distribuindo ingressos para torcedoras da Grande Florianópolis. Uma baita ação da diretoria até mesmo pelo dia e horário ruins dessa decisão contra o time de Itajaí.

Espero que esta ação seja mantida por mais tempo. Como sabem, sou defensor de setores de torcidas mistas, quando em Clássico, ou até mesmo um espaço reservado para o público que não é o tradicional do futebol, entenda-se mulheres e crianças.

Incluir sempre é válido, ainda mais num cenário de pouca ocupação do estádio. Exceto o Clássico, nem metade do Scarpelli esteve preenchido nos jogos do Campeonato Catarinense. Além disso, ressalto a importância de colocar torcida no tão problemático setor D. Ele, que às vezes tem torcedores visitantes, ou até mesmo fica fechado, quase sempre vazio, tem uma série de impeditivos.

Não há entrada exclusiva, nem estrutura única de bares e banheiros. Ou usa os serviços do setor C ou do E. Naquele espaço tentou-se criar, há alguns anos, um lugar para torcedores de menor renda. O Figueirense criou o “Alvinegro Social”, com ingressos baratos a quem comprovasse rendimentos insuficientes, mas houve pequena adesão.

Agora, o clube novamente age para ocupar aquele espaço. Dessa vez, para mulheres. Espero que futuramente seja também para crianças ou até mesmo um setor misto. Enfim, uma grande ação digna de registro e de aplausos.

Foto: Eduardo Pauli/Figueirense FC

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies