Henrique Santos: É preciso saber sofrer

26.02.2024

Henrique Santos: É preciso saber sofrer

Figueirense conseguiu três das quatro vitórias longe do Scarpelli

O Figueirense está classificado, com uma rodada de antecedência, à próxima fase do Campeonato Catarinense. A confirmação veio no sábado, quando o alvinegro derrotou a Chapecoense na Arena Condá. Curiosamente, foi a terceira vitória longe do Scarpelli, enquanto apenas uma aconteceu dentro de casa.

O time de João Burse não é um primor e, antes do Clássico, falava-se que a zaga era o ponto forte. Levou dois gols do Avaí e mais dois do Marcílio Dias. Aí a confiança ruiu e até se falou em não avançar de fase. No entanto, o Figueirense surpreendeu em Chapecó ao derrotar uma das equipes, na teoria, mais fortes do estadual. Os três pontos vieram ainda de forma surpreendente pelos desfalques (goleiro, zagueiro, camisa 5 e atacante). Mesmo sem quatro titulares, o alvinegro conquistou a vitória e a classificação.

Assim como nas demais vitórias longe do Scarpelli, sobrou transpiração, pois qualidade não há. O autor do gol é o símbolo dessa postura: Guilherme Pato. Ele pode não ser um craque, um primor, mas corre, luta e se entrega o tempo todo.

Há de se ressaltar o gol perdido, ou a grande defesa do goleiro reserva Vinícius Barreta nos últimos lances do duelo. Da mesma forma, na vitória sobre o Barra, o titular Thiago Gonçalves também fizera grandes defesas, além de duas bolas na trave. Como disse, a falta de qualidade está sendo substituída pela vontade desse elenco formado por remanescentes do ano passado e por indicações do técnico João Burse.

A boa campanha pode ficar ainda melhor caso o Figueirense vença o Internacional de Lages, no sábado, confirmando sua presença entre os quatro primeiros, o que traz a decisão das quartas-de-final para o Scarpelli.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies