Henrique Santos: Cortez no Figueirense? Sim, por que não?

28.12.2022

Henrique Santos: Cortez no Figueirense? Sim, por que não?

Ex-lateral do Avaí manifestou interesse em jogar pelo Figueirense no próximo ano

Repercutiu e causou alvoroço a entrevista do lateral-esquerdo Cortez nesta semana. Em suas declarações, o ex-jogador de Botafogo, São Paulo, Grêmio, Seleção Brasileira e que estava no Avaí no último ano, disse que jogaria pelo Figueirense na temporada 2023. Cortez ainda citou que a questão financeira não seria empecilho, também destacando a presença de seu filho nas categorias de base do alvinegro.

As declarações trouxeram à tona aquele velho debate de um ex-jogador do rival migrar para o outro time, neste caso do Avaí direto para o Figueirense. Sobre isso, nem vou abrir discussão, haja vista que estamos falando de atletas profissionais e não de torcedores que vestiriam as camisas adversárias. Outra questão, a financeira, como disse Cortez, não seria problema. Ele, que fará 36 anos em março, jogou por diversos clubes grandes e certamente fez seu pé de meia. Além disso, há o fato do filho já atuar nas categorias de base do Figueirense e continuar com sua família em Florianópolis.

Útil ao Avaí na Série A 2022, Cortez atuou tanto na lateral-esquerda quanto na zaga. Se jogou bem na elite nacional, por que não caberia no campeonato catarinense e na Série C? Por mim, seria titular fácil, podendo jogar tanto na lateral quanto na defesa e quem sabe até numa segunda linha de meio-campo. Bola, Cortez mostrou ter durante esta temporada. Num nível abaixo, sobraria e seria uma referência técnica ao alvinegro.

Se o perfil do clube requer jovens (para valorizarem e serem revendidos), talvez Cortez não caiba, mas quem está prestar a negociar com William Matheus (32 anos) e manteve Luiz Fernando (32 anos), Maurício (31 anos), Léo Arthur (27 anos), Wilson (38 anos) entre outros, acho que mais um “medalhão” não cairia mal no elenco comandado por Cristóvão Borges.

Vem ser feliz no Figueirense, Cortez!

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Henrique Santos: Cortez no Figueirense? Sim, por que não?”

  1. Eugênio disse:

    Com certeza faria muito bem ao elenco do Figueirense!Lamentei o fato do Figueirense não ter subido para a Série B por conta de um gol apenas.Excelente obs, trata-se de um profissional…não vejo problema nenhum sair do Avaí para o Figueirense. Sou Avaiano, minha filha e neto torcem pelo Figueirense…futebol é alegria, espetáculo e brincadeiras saudáveis…a vida deve ser leve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies