Henrique Santos: Acesso do Figueirense, neste domingo, é improvável, mas não impossível

16.09.2022

Henrique Santos: Acesso do Figueirense, neste domingo, é improvável, mas não impossível

Alvinegro precisa derrotar o Vitória e torcer pelo ABC para subir

Quando entrar em campo, no domingo 16h, o Figueirense já saberá se um triunfo diante do Vitória, em Salvador, significará o acesso com uma rodada de antecedência. Isso por que o ABC recebe o Paysandu, na noite de sábado, e, caso vença, estará na Série B de 2023. Esta combinação nos resultados colocaria os dois alvinegros da chave na segunda divisão nacional. O jogo do Scarpelli, no dia 24, serviria para definir o finalista da Série C contra o melhor time do outro grupo (provavelmente o Mirassol).

Se o ABC não ganhar e o Figueirense não fizer a sua parte, fica tudo para o último jogo no outro sábado.

No entanto, o desempenho do time de Júnior Rocha, quando deixa Florianópolis, tem sido muito abaixo do apresentado aqui. Fora de casa, apenas uma vitória em toda a competição (diante do rebaixado Brasil de Pelotas ainda na fase classificatória). No quadrangular final, derrotas e atuações fracas diante do ABC e Paysandu (2×1 e 1×0 respectivamente) fazem com que o torcedor fique totalmente desconfiado de um bom resultado em Salvador. A vitória e até mesmo um empate seriam bons para o alvinegro, pois, como disse, trariam o acesso ou até mesmo a possibilidade de decidir a vaga para a Série B para o último jogo, em casa, diante do ABC. Se o time de Natal fizer sua parte no sábado à noite, vencendo o Paysandu, em casa, o adversário pode vir a Florianópolis de “sangue doce”.

Cabe ao Figueirense fazer sua parte diante do forte time do Vitória, empurrado por mais de 30 mil rubro-negros. A parada é difícil e o retrospecto nada animador, porém, quando entrar em campo, o time de Júnior Rocha já saberá como pode subir de divisão com uma rodada de antecedência. Para não depender de ninguém, um empate é bem-vindo, trazendo assim a decisão para o Scarpelli. Por isso, é preciso mudar a postura e não repetir os erros, além da passividade, apresentados nas demais partidas fora de casa.

O jogo de domingo, às 16h, significa muito para o alvinegro, sua torcida, finanças e futuro do clube. Espero que os jogadores e comissão técnica tenham ciência disso e disputem cada jogada como a mais importante de suas vidas.

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies