Henrique Santos: A temporada do Figueirense acabou em agosto, de novo!

14.08.2023

Henrique Santos: A temporada do Figueirense acabou em agosto, de novo!

Série C segue até 26 de agosto e depois só resta a Copa SC ao Figueirense

coletiva figueirense chiquinho boppré prisco lages

O empate diante do São José, neste domingo à noite em Porto Alegre, não foi ruim, nem a atuação. O resultado de 3×3, no entanto, coloca a pá de cal nas chances de o Figueirense classificar à próxima fase da Série C. Faltando duas rodadas, o alvinegro ocupa a 14ª posição com 4 pontos a menos que o 7º e o 8º colocados.

Matematicamente, o Figueirense teria que vencer os dois jogos, chegando a 27 pontos, além de torcer para todos os adversários da frente tropeçarem. Porém, há confrontos diretos, o que tira as chances de avançar. Hoje, a distância para o G8 é maior, inclusive, que para o Z4, ou seja, o time está mais perto de cair do que de classificar.

Dessa forma, a temporada novamente terminará em agosto. A última partida da Série C está programada para dia 26, às 16h, diante do Manaus no Scarpelli. Depois disso vem a Copa SC. Competição importante financeiramente, mas sem o menor apelo. Além disso, o grupo alvinegro deve ser ainda mais fraco que o atual, haja vista a provável saída de muitos jogadores visando um futuro melhor já para 2024 e a incapacidade financeira de manter alguns nomes deste elenco.

Sendo assim, qual será a motivação do torcedor para pagar sua mensalidade ou mesmo virar sócio? Quanto o clube irá arrecadar com tv, patrocinadores, venda de produtos oficiais, bilheteria jogando a Copa Santa Catarina? E qual a probabilidade de ser campeão do torneio estadual diante de equipes mais fortes e organizadas como Avaí, Chapecoense e Hercílio Luz?

Enfim, as perguntas estão feitas e as respostas serão, provavelmente, as mais desastrosas possíveis. O ano, que começou errado com a aposta no treinador Cristovão Borges e depois no Roberto Fonseca, acaba em menos de duas semanas. Aí soma elenco fraco, falta de salário, contratações aos montes e de baixa qualidade, etc. Só a torcida salvou (pix, vaquinha, + sócios e até sucesso do Feirão+Figueira). Mas 2024 está aí com Lages e cia. Tendência de nova decepção.

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

8 respostas para “Henrique Santos: A temporada do Figueirense acabou em agosto, de novo!”

  1. Joel Santos da Silva disse:

    não há como negar que o elenco montado pelo Sr. Lages é muito ruim e o figueira está exatamente onde merece, no entanto, esse discurso da imprensa de que o grupo do Paulo Prisco vai fechar o clube, é sacanagem, pelo contrário se o Paulo não pegasse já estaria fechado porque todas sabem quem faliu o Figueira.

  2. Luiz Otavio disse:

    Tudo muito lamentável. Estamos diante de um dilema entre gestão administrativa e de futebol. O ideal seria manter a gestão administrativa, patrimonial e jurídica com o PPP mas com outro gestor de futebol. Porém desconhecemos os fatores que estabelecem esse forte vínculo entre eles. Talvez seja algo de cunho societário que não permita a separação. Se houvesse essa condição, qual seria a relação custoXbeneficio do PPP atuar junto com outro parceiro de futebol? O PPP se sentiria seguro em desfazer a parceria com JCL? O PPP conseguiria administrar conflitos com outros parceiros de futebol? Sinceramente, não consigo vislumbrar essa separação. Concluo que JCL no presente é um mal necessário ao FFC. O consolo é que o Fortaleza ficou nove anos na C.

  3. Luiz Carlos Porto disse:

    não adianta,o único jeito é vender o clube,assim como fez o bragantino eo cruzeiro. desse jeito o figueirense não vai chegar em lugar algun.

  4. Luiz Carlos Porto disse:

    não adianta,o único jeito é vender o clube,assim como fez o bragantino eo cruzeiro.

  5. marcos disse:

    Pro Henrique nao vai fazer diferença. o principal time dele Flamengo continuara jogando.

  6. Mario César venzon disse:

    Eu acho manten o treinador, para 2024,e quem contrata no mínimo conheça um pouquinho de futebol, ou então jogue com qualquer time do futebol amador da capital, para fazer isso ,o futebol amador faria melhor.

  7. Marcio alves disse:

    a recuperação judicial nâo vai sair

  8. Figueirense disse:

    o clube deve a acabar infelizmente. pq tbm nao vendem logo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies