28.09.2023
Sem transparência, alvinegro sofre com ruídos na comunicação
A má fase do Figueirense fora de campo ocasionou uma das mais bizarras notícias espalhadas pela internet, a de que a SAF do clube seria comprada por uma sorveteria. Nítida fake news que ganhou força na noite de quarta-feira, provocando a reação da empresa Eskimó ao divulgar comunicado desmentindo uma notícia estafúrdia.
Quando vi a fictícia nota ontem à noite, apenas ri. Era mais uma brincadeira das tantas espalhadas por redes sociais, porém, foi ganhando força, incluindo torcida e jornalistas (!!!) achando que se tratava de algo real.
Isso só ocorre por que o Figueirense continua mudo, calado, fechado sobre seu futuro administrativo. A cada dia surgem notícias na mídia e redes sociais sobre os próximos passos do clube. Fala-se em investidor paulista, em venda do ginásio Carlos Alberto Campos, em saída do PPP, além das recuperações judicial e extrajudicial. É um antro de especulações espalhadas pelo Scarpelli, resultando em inúmeros ruídos de comunicação.
A mais recente foi essa fake news bizarra, mas que levou inúmeras pessoas a acreditarem. Em qualquer outro clube, seria motivo para piada e descrédito, mas tomou tamanha proporção que a empresa de sorvetes precisou vir a público desmentir.
Não sei se é pra rir ou chorar; se a culpa é de quem ainda acredita nesses factoides em pleno 2023; ou até mesmo do Figueirense cada vez mais fechado na sua redoma (outro dia volto a falar disso), mas o fato é que isso só aconteceu pela fragilidade do alvinegro em sua capacidade de gerar boas notícias dentro e fora dos gramados.
Por
Henrique Santos
Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.
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