Figueirense vence e pega o elevador na tabela de classificação

09.06.2023

Figueirense vence e pega o elevador na tabela de classificação

Mesmo em jogo sem torcida, o Figueirense fez valer o fator casa e venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (08) em partida foi válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato que rolou no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Alvinegro pegou o elevador e subiu na tabela de classificação encostando no próprio Ypiranga time que fecha o G-8, grupo que avança para a próxima fase.

O jogo

O Figueira começou o jogo cheio de tesão, marcando no campo do adversário, Bruno General desperdiçou uma chance de abrir o placar, porém logo na sequencia Mauricio subiu mais que todo mundo e abriu e fez um a zero aos cinco minutos de jogo. A partida continuo movimentada mas o Alvinegro diminui o ritmo dando espaço para a equipe do Ypiranga que assustou o goleiro Wilson em pelo menos três oportunidades e com duas bolas na trave.

Já no segundo tempo o Figueirense conseguiu melhorar, apresentava perigo em seus contra-ataques, e não deixava a equipe do Canarinho a vontade no jogo tocando a bola. As mudanças de Roberto Fonseca foram positivas, principalmente a entrada do Pato e França que comandavam os contra golpes do Figueira e foi assim que surgiu o segundo gol. O gol do alivio por garantir a vitória no finalzinho, já nos descontos.

PRÓXIMO JOGO

Pela oitava rodada da Série C o Figueirense joga somente no dia 12 diante do Pouso Alegre, em casa, às 20h, dia do aniversário do Furacão. O Ypiranga recebe o São José para o encontro de gaúchos, no domingo , às 19h, no Colosso da Lagoa, em casa. Atualmente o Alvinegro é o nono colocado com 10 pontos (subiu sete posições), mesma pontuação do Canarinho que é ocupa oitava colocação e fecha o G-8.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE

 Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Vinícius Nucci; Robson Alemão, Gledson (Barba) e Cesinha (Guilherme Pato); Andrew (Gustavo França), Marquinho (Léo Arthur) e Bruno General (Renan Bernabé) Técnico: Roberto Fonseca

YPIRANGA

Caíque; Netto, Islan (Ralf), João Félix e Gustavo Nogy (Tito); Lorran (Felipe Gedoz), Mossoró (Wanderson) e Windson; Erick Farias, MV (Rubens) e William Barbio. Técnico: Luizinho Vieira

ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
ASSISTENTES: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) Pedro Amorim de Freitas (ES)


Cartões Amarelos:


Figueirense: Vinícius Nucci, Maurício, Elias (está fora do próximo jogo), Guilherme Pato (está fora do próximo jogo), Gledson e Cesinha
Ypiranga: Luizinho Vieira, João Felix e Netto


Cartões Vermelhos:


Ypiranga: Windson

Foto: Patrick Floriani/FFC

Roberto Gatti

Por

Roberto Gatti


Além do Marcou no Esporte, Roberto Gatti, 23 anos, também trabalha como produtor do quadro Já É Mané, do Balanço Geral, e do Clube da Bola, da NDTV. Ele atuou também no blog Mercado do Futebol.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies