Figueirense vence a Chapecoense na Arena Condá e garante vaga para a próxima fase do Catarinense

24.02.2024

Figueirense vence a Chapecoense na Arena Condá e garante vaga para a próxima fase do Catarinense

O Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste sábado (24), na Arena Condá, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O Alvinegro não vencia lá desde 2018 e, com o resultado, garantiu vaga para a próxima fase. Atualmente, o Furacão está em terceiro colocado com 15 pontos, enquanto a Chape se complicou na tabela de classificação e está na oitava posição com 11 pontos.

O JOGO

No primeiro tempo, a rede não balançou, mas engana-se quem pensa que tivemos 45 minutos ruins. O jogo foi bem movimentado, com o Figueirense jogando dentro de suas características de velocidade pelas pontas e conseguindo bons cruzamentos, no entanto, sem muita efetividade na hora de finalizar. Já a Chapecoense tinha mais posse de bola, mais volume no campo de defesa do Alvinegro e mais finalizações, porém nada que fizesse o goleiro Vinicius Barreta sujar o uniforme. O atacante Alisson Santos saiu lesionado no primeiro tempo, o que foi uma notícia horrível para o Furacão, visto que o time já havia ido para o Oeste do estado com quatro desfalques.

O segundo tempo começa com o torcedor do Figueira considerando um empate por 0 a 0 como um bom resultado, dadas as circunstâncias da partida. Guilherme Pato era a esperança, e justo ele, logo no começo, fez o gol que poderíamos dizer que foi improvável. Daí para frente, o técnico João Burse montou um ferrolho com um esquema 4-5-1. Apesar do sofrimento, o Furacão resistiu à pressão e manteve o placar.

Próxima parada:


A próxima rodada é a última da fase de pontos do Campeonato Catarinense. O Figueirense já está garantido entre os oito primeiros; uma das vagas é dele e ninguém tira. Resta saber se o Alvinegro consegue ficar entre os quatro primeiros para ter a vantagem no mata-mata de fazer o segundo jogo diante de seu torcedor. O Furacão recebe o Inter de Lages no Orlando Scarpelli. Já a Chapecoense visita o Criciúma no Heriberto Hülse. Todos os jogos serão no sábado, dia 2 de março, às 16h30 (de Brasília).

Ficha técnica

CHAPECOENSE – 0

Gabriel Gasparotto; Eduardo (Marlone), Maílton (Robinho), Eduardo Doma e Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Foguinho, Thomás (Rafael Carvalheira); Marcinho (Walterson) e Perotti (Osman). TÉCNICO: Umberto Louzer.

FIGUEIRENSE – 1

Vinícius Barreta; Cedric, Genílson, Thomás Kayk e Tito (Jonathan); João Pedro, Matheus Farinha, Léo Baiano e Cesinha (Tiago Barbosa); Guilherme Pato, Alisson Santos (Ruan Levine) e Renan Bernabé (Léo Maia). TÉCNICO: João Burse.

Gols: Guilherme Pato (FIG 3’/2T).

Cartões amarelos: João Pedro e Cesinha (FIG).

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Foto: Tiago Meneghini | ACF

Roberto Gatti

Por

Roberto Gatti


Além do Marcou no Esporte, Roberto Gatti, 23 anos, também trabalha como produtor do quadro Já É Mané, do Balanço Geral, e do Clube da Bola, da NDTV. Ele atuou também no blog Mercado do Futebol.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies