Figueirense vence a Chapecoense e assume a liderança momentânea da Copa SC

16.09.2023

Figueirense vence a Chapecoense e assume a liderança momentânea da Copa SC

Figueirense venceu a Chapecoense no estádio Orlando Scarpelli por 1 a 0 pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. Além de quebrar um tabu de um longo tempo sem vencer o time do Oeste, o Alvinegro assumiu a liderança momentânea da competição.

O jogo

O Figueirense dominou a Chapecoense o jogo todo, apesar de Léo Baiano ter feito gol de cabeça após uma cobrança de escanteio, o Figueira criou bastante oportunidades de gol. O destaque do time do estreito no primeiro tempo foi o atacante Guilherme Pato. Já na segunda etapa, a Chape tentou sair mais para jogo, mas o goleiro Thiago continuou sendo um telespectador do jogo.

Também pode-se dizer que o Figueira teve mais sorte que juízo, pois o time perdeu grandes chances de ampliar o placar, mas pecou na hora de finalizar.

Próximo jogo

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o Barra fora de casa. Para manter a liderança na competição, o Furacão precisa secar o Marcílio Dias contra o Concórdia lá no Oeste do estado. Já a Chapecoense tem o seu próximo compromisso na Copa Santa Catarina contra o Nação no domingo (24).

Ficha técnica

Figueirense: Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Maurício e Rennan Siqueira; Gledson, Léo Baiano (Robson Alemão) e Cesinha (Dudu); Andrew (Barba), Júnior Dutra (Renan Bernabé) e Guilherme Pato (Gabriel Conceição). Técnico: Paulo Baier

Chapecoense: João Paulo; Douglas Borel, Cleylton, Rafael Ribeiro e Cominetti (Lucas Aguiar); Kuan, Dudu Vieira (João Vitor), Maurício (Mailson), João Igor (David) e Italo (Riquelme); Richard. Técnico: Emerson Cris

Gol: Léo Baiano (FIG/14’1T)

Cartões amarelos: Maurício, Rennan Siqueira, Elias, Guilherme Pato, Dudu (FIG); Rafael Ribeiro, Riquelme, João Vitor, Richard (CHA)

Cartões vermelhos: João Vitor, Richard (CHA)

Público e renda: 2.692 torcedores para uma renda de R$ 53.200

Foto: Patrick Floriani – FFC

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies