Figueirense tem desfalque importante para a reta final do Campeonato Catarinense

01.03.2024

Figueirense tem desfalque importante para a reta final do Campeonato Catarinense

Após garantir sua vaga na próxima fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense já inicia o planejamento para os próximos confrontos. Embora o duelo contra o Inter de Lages, no estádio Orlando Scarpelli, neste sábado (02) às 16:30h, pela última rodada, seja crucial para definir posições na tabela de classificação, uma ausência de peso preocupa: a lesão de Alisson Santos.

Alisson pode ser desfalque por até cinco semanas. Na partida contra a Chapecoense, o atacante sofreu uma lesão de grau II no posterior da coxa.

“O Alisson fez uma lesão de grau II, que em média vamos necessitar de três a cinco semanas. Como a lesão ficou bem na borda, imaginamos próximo disso, pode ser um pouco menos, pode ser um pouco mais — explica Fernando de Lima, médico do Figueirense.”

Um detalhe importante surgiu quando o Dr. Fernando de Lima foi questionado sobre a possibilidade de o jogador retornar para uma possível semifinal. Ele explicou que a lesão não é tão grave quanto um grau II clássico, mas é mais severa do que um grau I. De forma descontraída, ele brincou dizendo que, se existisse um grau 1,5, essa seria a faixa em que a lesão se encontraria.

Foto: Roberto Gatti Marcou no Esporte

Outro atleta que foi citado na coletiva do Doutor Fernando de Lima foi o Nicolas que é dúvida contra o Leão Baio.

“O Nicolas tem um entorse de tornozelo crônico que a gente trata e consegue botar ele em jogo. A ideia é que ele faça alguma coisa hoje [nesta sexta-feira] e fique à disposição. Vamos conversar com o João [Burse] e, se não tiver bem, a gente veta, não tem o que fazer. O Nicolas é a única incerteza — acrescenta Fernando.”

Reforço

A noticia boa para a torcida do Furacão fica pela confirmação da contratação do volante Jhony Douglas. O jogador assinou até o final desta temporada, já teve seu nome publicado no BID, treinou ontem e hoje (01) com o grupo de jogadores e passa ser mais uma opção para o técnico João Burse.

Com isso, o provável 11 inicial do Figueira tem: Vinícius Barreta; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Titto; Léo Baiano, Gledson e Cesinha; Ruan Levine, Guilherme Pato e Renan Bernabé (Jefinho).

Para fechar, durante a partida contra o colorado lageano, a tendencia é que o Figueira dê uma rodagem no seu elenco. Explico. Em um conversa informal com a imprensa, o Diretor-executivo de futebol do Figueirense, Marco Aurélio Cunha foi questionado sobre aqueles atletas que tem seu vinculo para se acabar agora com Alvinegro após o estadual:

“Vai ser analisado assim que terminar o campeonato, nós temos esse prazo. Quem for melhor fica, quem não for tão bom abre-se mão. Temos que qualificar o time, se der colisão de posições vai ser por meritocracia. O Burse jogou muito com a mesma equipe, tem alguns que a gente ainda não viu. Precisamos observar eles dentro da arena, e na agora de avaliar quem vai ficar vamos ponderar tudo isso.”

Foto de capa: Patrick Floriani/FFC

Roberto Gatti

Por

Roberto Gatti


Além do Marcou no Esporte, Roberto Gatti, 23 anos, também trabalha como produtor do quadro Já É Mané, do Balanço Geral, e do Clube da Bola, da NDTV. Ele atuou também no blog Mercado do Futebol.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies