Família de jogador do Avaí é alvo de racismo na porta de casa em Florianópolis

23.06.2023

Família de jogador do Avaí é alvo de racismo na porta de casa em Florianópolis

O volante Wellington, do Avaí, e a sua família foram vítimas de racismo na noite desta sexta-feira em Florianópolis. O jogador está concentrado para o jogo e o caso foi relatado pela mulher do atleta ao chegar em casa.

A esposa do jogador, Aline Verteiro, relatou que ao chegar no apartamento tinha uma casca de banana no tapeta de entrada do apartamento da família. Além disso, Aline cita outros exemplos vivenciados como olhares tortos para ela e o filho. No relato, a esposa do jogador disse que vivenciou outros casos de preconceito na região e que não soube explicar ao filho a banana na porta da moradia.

Em nota, o Avaí colocou o seu departamento jurídico à disposição de Wellington e reafirmou que recentemente fez parte de uma reunião com membros da UFSC para discutir casos de racismo.

É importante dizer que o crime de racismo é inafiançável, imprescritível e sujeito à prisão, de um a cinco anos, além de pagamento de multa.

Jorge Jr.

Por

Jorge Jr.


Jorge Jr. é ex-produtor da rádio CBN Floripa e ex-editor do jornal Hora de Santa Catarina, onde atuou por nove anos. O jornalista é setorista do Avaí no Marcou no Esporte e também irá trazer notícias de outros esportes.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies