Executivo do Avaí fala sobre reforços, carência na lateral-direita e atacante com cláusula de produtividade

09.08.2023

Executivo do Avaí fala sobre reforços, carência na lateral-direita e atacante com cláusula de produtividade

Eduardo Freeland

Eduardo Freeland, diretor executivo de futebol do Avaí, esteve no Marcou no Esporte Debate desta quarta-feira (9) e comentou sobre o momento do futebol do clube. O dirigente comentou sobre as contratações, a ausência de reforço na lateral-direita e outros assuntos, como o principal objetivo do clube é evitar o rebaixamento.

::: Atacante deixa o Avaí para defender clube da Série C

Pergunta mais feita pela audiência do Marcou, Freeland abriu o papo respondendo sobre a lateral-direita do Leão. O elenco conta com Igor Inocêncio, Thales Oleques e Igor Dutra para a posição.

“Desde a minha chegada a ideia era potencializar os jogadores que estavam aqui. Após o início identificamos algumas carências e a lateral-direito era uma posição que a gente tinha jogadores que realmente estavam em um momento de dificuldade de performance. A gente entendia que qualificando o todo a gente poderia potencializá-los, o Igor Inocêncio no último jogo foi melhor, estávamos com limitações financeiras e entendemos que deverias buscar em posições mais determinantes”, explicou.

::: Técnico do Avaí exalta entrega, programação é confirmada e time está fora do Z-4

Sobre a chegada do atacante Leandro Carvalho, anunciado nesta semana após se desligar do Ceará, Freeland explicou que a parte extracampo foi considerada no acerto com o Avaí.

“Acompanho a carreira do Leandro desde o Botafogo, em potencial ele ajudaria muito, e ele reconhece que toda a trajetória dele tem inúmeras questões que influenciaram muito negativamente o jogador, o ser humano e a performance. A chegada do Leandro Carvalho só fez sentido pra gente primeiro porque como ele mesmo disse ser a ‘última oportunidade’. É um jogador que tem um nível alto para agregar e a gente propôs um contrato basicamente de performance. A remuneração dele tem um percentual que só vai receber se entregar minutagem e números na posição dele”, detalhou Freeland.

“Se ele não entregar esse rendimento ele terá um salário muito baixo que não impacta na nossa folha. Só que estamos fazendo o trabalho inverso, a gente está acolhendo o atleta, a comissão está derramando muita energia para tentar trazê-lo. Ele é um ser humano que tem dificuldades, como todos nós temos, e vamos dar uma oportunidade”

Além de Leandro Carvalho, o executivo confirmou que todos os contratos que chegaram no seu período dentro do clube possuem cláusulas e bônus conforme a performance.

::: Avaí terá eleição para vice-presidente; veja detalhes e valores

Veja a entrevista de Eduardo Freeland

Classificação da Série B

Classificação fornecida por Sofascore
Jorge Jr.

Por

Jorge Jr.


Jorge Jr. é ex-produtor da rádio CBN Floripa e ex-editor do jornal Hora de Santa Catarina, onde atuou por nove anos. O jornalista é setorista do Avaí no Marcou no Esporte e também irá trazer notícias de outros esportes.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies