Empate amargo: Sampaio Corrêa e Figueirense ficam no 1 a 1

27.04.2024

Empate amargo: Sampaio Corrêa e Figueirense ficam no 1 a 1

Sampaio Corrêa e Figueirense empataram em 1 a 1 em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (27) no estádio Nhozinho Santos. O resultado de empate para o Figueira não foi ruim; o time tem quatro pontos de seis disputados, mas a maneira como o ponto conquistado hoje veio foi de maneira “amarga” para o torcedor Alvinegro, que via a vitória acontecer até os 50 minutos do segundo tempo.

o Jogo

Antes de falar do primeiro tempo, é preciso registrar que o gramado do estádio Nhozinho Santos estava muito ruim e prejudicou a atuação de ambas as equipes. Dito isso, o Figueirense soube se adaptar muito bem à qualidade do piso. O Alvinegro não trocou passes atrás, correndo o risco de a bola parar numa poça, e arriscou chutes de fora da área. Ruan Carneiro salvou Rafael Ribeiro duas vezes. O gol do Figueira saiu dos pés de Léo Baiano, após um belo passe de Gledson, que também, mais uma vez jogando adiantado em relação ao que jogava no estadual, teve uma boa atuação e foi recompensado com um gol.

Já no segundo tempo, o Furacão não atacou tanto; ficou mais administrando a vantagem e tentando sair em escapadas quando possível. A equipe estava competindo e levando bem o jogo, e Ruan Carneiro também foi bastante seguro quando apareceu. Porém, mais uma vez o Figueira tomou um gol no último lance de jogo. Vale registrar que os jogadores foram à arbitragem após o jogo para reclamar de um lance em que Cortez teria feito falta em Léo Maia, e na sequência saiu o gol da Bolívia Querida.

Próximo jogo

O Figueirense volta ao campo no próximo domingo 05/05, contra o Aparecidense, no estádio do Orlando Scarpelli, às 16h30 (de Brasília). O Sampaio tem compromisso pela Copa do Brasil contra a equipe do Fluminense. Já na Série C, o próximo jogo da Bolivia querida é contra o Caxias, também no domingo 05/05, a partir das 19h (de Brasília).

Ficha Técnica:

Sampaio Corrêa – 1

Felipe; Lucas Lopes (Edrean), Fábio Aguiar (Eloir), Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Gazão), Ferreira e Guilherme Escuro; Pimentinha, Brunão e João Felipe (Adauto Jr). Técnico: Thiago Gomes

Figueirense – 1

Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (JP Iseppe); Guilherme Pato (Léo Maia), Cristian (Tiago Barbosa) e Alisson (Ruan Levine). Técnico: João Burse

Gols: Léo Baiano (FIG/27’1T) e Thiago Rosa (SAM/51’2T)

Cartões amarelos: Samuel, Henrique Rodrigues, Gledson, Ruan Levine (FIG)

Local: estádio Nhozinho Santos, São Luís (MA)

Foto: Ronald Felipe ASCOM – Sampaio Corrêa

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies