Em jogo movimentado de seis gols, Figueirense fica no empate contra o São José e vê situação complicada para o acesso

13.08.2023

Em jogo movimentado de seis gols, Figueirense fica no empate contra o São José e vê situação complicada para o acesso

Em jogo de altos e baixos, o Figueirense acabou empatando por 3 a 3 com o São José, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Para esta partida o técnico Paulo Baier mudou o esquema da equipe, saindo do 4-3-3 e indo para um 3-5-2, ou seja o Alemão foi mantido na zaga e o Peixoto foi para o meio-campo para ajudar na bola aérea e na imposição física.

O JOGO

O Alvinegro começou bem a partida, a ideia do treinador Paulo Baier de ter a vantagem numérica no meio-campo deu certo, tanto que equipe saiu na frente com o gol de Elias aparecendo no setor ofensivo como surpresa. Porém ainda no primeiro tempo, o Furacão vacilou em duas jogadas de lateral, principalmente a do segundo gol, e acabou sofrendo a virada.

Já no segundo tempo, novamente entrou em ação, aquele que era para ter sido o “cara” do jogo e da noite, o Paulo Baier. O técnico mudou no intervalo colocou o Júnior Dutra, tirando o zagueiro Eduardo Rosado, voltando para o 4-3-3. Com isso, o Figueira consegue virar a partida. Com gols de Léo Baiano que fez um belo arremate e com a joia da base, o Renan Bernabé, que aproveito a cobrança de lateral. A felicidade Alvinegra não durou muito pois logo na sequencia, passado dois minutos novamente tomou o gol de empate. E no final, o empate pareceu interessante para o Figueirense, que com um homem a menos precisou segurar as investidas do São José-RS.

Próximo Jogo

O Figueirense atualmente tem 21 pontos, ocupando a 14ª posição, e vê um cenário complicado para o acesso. A distância para o São Bernardo, a primeira equipe dentro do G-8, é de quatro pontos, sendo que só há mais seis em disputa. Na próxima rodada o Alvinegro volta a jogar fora de casa, no próximo domingo (20), quando visita o Volta Redonda. No dia anterior, o São José-RS recebe o Amazonas.

Ficha Técnica

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunhas; Thalys (Matheuzinho), Nonato, Rafael Carrilho e Lucas Sampaio; Dener (Kayan), Thayllon e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes

FIGUEIRENSE: Wilson; Elias, Eduardo Rosado (Júnior Dutra), Maurício e Andrew (Raí); Robson Alemão, Peixoto, Léo Baiano e Léo Artur (Renan Bernabé); Gustavo França (Barba) e Guilherme Pato (Dudu). Técnico: Paulo Baier

Gols: Elias (FIG/21’1T), Rafael Carrilho (SJO/26’1T), Thayllon (SJO/39’1T e 28’2T), Léo Baiano (FIG/11’2T) e Renan Bernabé (FIG/26/’2T)

Cartões amarelos: Lucas Cunha, Thiago Santos (SJO); Guilherme Pato, Peixoto (FIG)

Cartão vermelho: Peixoto (FIG)

Local: estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)

Foto: Foto: Patrick Floriani/FFC

Roberto Gatti

Por

Roberto Gatti


Notícias, tempo real, vídeos e fotos do Figueirense dentro do Marcou no Esporte

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Em jogo movimentado de seis gols, Figueirense fica no empate contra o São José e vê situação complicada para o acesso”

  1. José Francisco Vieira disse:

    esse resultado é reflexo da péssima campanha do figueirense no brasileiro da série C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies