Dupla de Florianópolis é convocada para jogar o Mundial de Flag Football

09.09.2021

Dupla de Florianópolis é convocada para jogar o Mundial de Flag Football

Flag Football

Dois atletas de Florianópolis vão disputar o Mundial de Flag Footbal em Israel, em dezembro. Rafael Polidoro e Nicolas Quadro foram convocados para representar a seleção brasileira da modalidade. Aliás, a competição será em Jerusalém, entre 6 e 8 de dezembro.

Nicolas Quadro, 26 anos, joga pelo Floripa Ghosts e Rafael Polidoro, que mora na capital, atua pelo São Paulo Buzz. Agora, os dois viajarão a São Paulo em outubro e novembro para mais dois finais de semana de treinos com a seleção brasileira masculina antes da competição internacional.

“Muita gente deu muito duro pra chegar até aqui, e acabou ficando de fora. Então a responsabilidade de nós, que conseguimos essa vaga, é bem grande. Cabe a gente representar essas pessoas, nossos companheiros de time, nossos familiares e amigos que vão torcer pela gente”, disse Nicolas, que joga no ataque.

“É muito legal poder ter essa oportunidade única, e ainda mais dividindo essa experiência com outras pessoas aqui da nossa cidade. Agora é hora de treinar pra chegar super bem fisicamente e tentar brigar por uma posição lá em cima com os melhores do mundo”, comentou Polidoro, defensor no Flag Football.

Por sinal, Gabriela Bankhardt, atleta do Desterro Atlantis, participou nos treinamentos com a seleção feminina e tem boas chances de entrar na lista final das 15 convocadas.

O Flag Football World Championship (FFWC) de 2021 contará com um recorde de 42 seleções de 22 países. Nesse sentido, aqui no Brasil quem cobre o esporte é a Flag Football Brasil.

O que é o Flag Football

Primeiramente, o Flag Football 5×5 é uma modalidade reduzida do futebol americano. Segundo, são cinco atletas em um campo menor, de 23 metros de largura por 64 metros de comprimento. Preso no quadril de cada jogador usa-se um cinto com duas fitas, uma em cada lado, as chamadas flags.

Assim, o objetivo do esporte é conquistar território correndo ou passando a bola e chegar até a zona final do campo, marcando 6 pontos. Ao final dos dois tempos de 20 minutos, quem marcar mais pontos vence a partida.

Fotos: Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies