De Joel a Guerrero: relembre os últimos cinco atacantes estrangeiros do Avaí

09.03.2023

De Joel a Guerrero: relembre os últimos cinco atacantes estrangeiros do Avaí

Time teve cinco estrangeiros no ataque nos últimos 10 anos

O Avaí confirmou a contratação do atacante colombiano Santiago Patiño, 25 anos. O jogador fez toda a sua formação nos Estados Unidos e terá a sua primeira experiência no Brasil justamente no Leão.

::: Avaí chega a 14 jogadores no departamento médico

Você sabia que nos últimos cinco anos o Avaí contou com pelo menos um atacante estrangeiro no elenco?

Alguns deixaram saudade por meio do bom futebol, outros foram muito abaixo da expectativa e entram na listas de contratações para esquecer. Veja quem já passou pelo Leão recentemente:

2022 – Guerrero

Paolo Guerrero teve festa na chegada, vendeu muitas camisas, mas deixou o Avaí com uma lesão muscular e nenhum gol marcado nas 10 vezes que entrou em campo com a camisa do Leão. De todos aqui listados, foi o que teve a maior expectativa e teve a menor entrega.

Fora do Avaí, Guerrero agora irá disputar a Libertadores. O atacante de 39 anos acertou com o Racing, da Argentina, e já balançou as redes uma vez em quatro jogos que entrou – sempre no segundo tempo.

2021 – Copete

Jonathan Copete é o jogador que mais entregou ao Avaí nesta lista. Em 2021, foi peça fundamental na campanha do acesso à Série A. Naquele ano atuou em 31 partidas, com sete gols e nove assistências. Ele continuou em 2022, mas depois foi emprestado ao Bahia.

Aos 35 anos, Copete hoje defende o CRB e já marcou duas vezes em 10 partidas pelo time regatiano.

::: Veja a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro 2023

2019 – Brizuela

O atacante paraguaio Brizuela chegou para o Catarinense e marcou dois gols na competição, contra Marcílio Dias e Brusque. No Brasileirão daquele ano ele também fez um na derrota para o Atlético-MG, logo na estreia.

Foram 15 jogos no profissional e três gols. Ele atuou três vezes no sub-23 e também marcou um. Hoje, aos 26 anos, Brizuela joga no Nacional, do Paraguai, e tem um gol em sete jogos.

2018 – Beltrán

O paraguaio Guillermo Beltrán defendeu o Avaí em 2018 e não deixou lá muitas saudades. Ele atuou 17 vezes no time principal e marcou dois gols. O atacante chegou ao Leão já aos 34 anos e pouco conseguiu contribuir.

Beltrán defendeu por último o River Plate, do Paraguai, em 2021 e não marcou nenhuma vez em oito partidas. Hoje está com 38 anos.

2017 – Joel

O camaronês Joel chegou em 2017 ao Avaí vindo de empréstimo do Cruzeiro. Ao todo ele disputou 21 partidas e marcou três gols. A principal apresentação dele na passagem pelo Leão foi no jogo contra o Botafogo, no Nilton Santos, quando marcou duas vezes e deu a vitória para o time azurra.

Atualmente Joel defende o Al-Hazm, da Arábia Saudita. Em três jogos ele já marcou quatro gols.

Fotos: Leandro Boeira e André Palma Ribeiro/Avaí FC

Jorge Jr.

Por

Jorge Jr.


Jorge Jr. é ex-produtor da rádio CBN Floripa e ex-editor do jornal Hora de Santa Catarina, onde atuou por nove anos. O jornalista é setorista do Avaí no Marcou no Esporte e também irá trazer notícias de outros esportes.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies