Cristian Delosantos: Autor de dois gols contra o Cruzeiro, Renato busca seu terceiro acesso pelo Avaí

20.07.2021

Cristian Delosantos: Autor de dois gols contra o Cruzeiro, Renato busca seu terceiro acesso pelo Avaí

Atacante destaca a força do grupo ainda mais potencializada com a chegada de Copete

Desde o seu retorno ao Avaí em 2020, o atacante Renato vive seu melhor momento no clube, mesmo após ter perdido a titularidade Renato comemora o reencontro com o gol e principalmente o equilíbrio físico, que o prejudicou nos últimos anos com as constantes lesões. Este ano em 23 jogos revezando entre titular e reserva ele marcou 4 gols e deu assistências importantes como na final diante da Chapecoense na Arena Condá para o gol do meia Giovanni. O atacante acredita em seu terceiro acesso pelo clube, chances que segundo ele se elevaram com a chegada do Colombiano Copete. “É um jogador de muita qualidade, tanto que nos últimos jogos vem dando assistências e nos ajudando bastante”, destaca Renato.

Fotos: André Palma Ribeiro/ Avaí F.C

Temporada 2016

Ano do seu primeiro acesso pelo Avaí, Renato vivenciou no leão a transição da lateral direita para o ataque orquestrada pelo técnico Claudinei Oliveira. O resultado foram 7 gols marcados em 52 partidas. Depois retornou ao Fluminense para ser emprestado ao Ceará.

Temporada 2018

Foi o principal nome do Avaí na série B ao lado de Marquinhos Santos, em seu melhor momento no clube encerrou o ano conquistando mais um acesso, marcando 12 gols em 35 jogos. Assinando contrato com a Chapecoense no ano seguinte.

Temporada 2020

Chegou como nome de peso em um elenco fortalecido para tentar o acesso a série A, vindo de uma passagem apagada pela Chapecoense onde conviveu com muitas lesões. No Avaí parecia não dar muitas esperanças, jogou e não foi nem sombra do atacante de outros anos e pra piorar sofreu uma grave lesão que o afastou por meses dos gramados atuando apenas 8 vezes e marcando um único gol.

Cristian Delosantos

Por

Cristian Delosantos


Jornalista profissional. Cursou jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá. Iniciou como repórter em transmissões do futebol amador. Passou por várias rádios até chegar ao Grupo RBS pela Atlântida FM e mais tarde para a CBN Diário onde trabalhou no jornalismo geral e esportivo por 9 anos. Participações no SporTV, TV Com e NSC. Há 3 anos é setorista do Avaí pela Rádio Guarujá de Florianópolis.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies

x

Ouça a Rádio

botão play