Cristian Delosantos: A contratação de um goleiro experiente dificulta o caminho de uma promessa da base?

07.07.2021

Cristian Delosantos: A contratação de um goleiro experiente dificulta o caminho de uma promessa da base?

Goleiros André Junio e Cláudio Vitor estão pedindo passagem para uma futura titularidade, mas a vitrine tão sonhada parece ficar mais distante

O Avaí fechou um bom negócio com a saída do goleiro, Lucas Frigeri, que não estava sendo aproveitado no clube. A evasão de Frigeri poderia abrir uma clara oportunidade para os goleiros da base, André Junio( 20) e Cláudio Vitor (20). Mas poucos dias depois o Avaí resolve contratar Vladimir de 31 anos para ter novamente um goleiro experiente no grupo, ou seja a manobra de enxugar a folha com a saída de Frigeri se desfez com a chegada de Vladimir. Nada contra, é um bom goleiro e já demonstrou qualidade, mas a grande questão é a falta de aproveitamento dos arqueiros da base, quando terão oportunidade novamente? Se é que já tiveram!

Santos F.C

O Santos vai justamente na contramão dessa teoria e libera o goleiro experiente para ficar com duas promessas que já se tornaram realidade; João Paulo de 26 anos e John de 25 anos, que vão servir de espelho para o jovem Paulo Mazoti de 20 anos de idade. Isso sem contar que levaram pro Sub-17 o auxiliar técnico, Gabriel Bussinger.

Foto: Ivan Storti/ Santos F.C

Grêmio

Nem vou me alongar muito, Grêmio dispensou o Goleiro Vanderlei, colocou Paulo Victor para trabalhar separado e promoveu a titularidade Brenno de 22 anos. O garoto aproveitou a oportunidade sendo o principal destaque do clube gaúcho, onde merecidamente foi convocado para a seleção que vai disputar as Olimpíadas. Gabriel Chapecó de 21 anos foi o titular enquanto Brenno estava com a seleção e mesmo com a campanha ruim do Grêmio fez grandes partidas.

Foto: Ricardo Nogueira/CBF

Opinião

A diferença é que nestes outros clubes os goleiros jovens recebem oportunidade, mas no Avaí, pra ser titular ainda é preciso ter experiência.

Foto da Capa: Rodrigo Polidoro/ Mix Mídia

Cristian Delosantos

Por

Cristian Delosantos


Jornalista profissional sob o registro 0006238/SC formado pela Faculdade Estácio de Sá. Iniciou como repórter em transmissões do futebol amador. Passou por várias Rádios até chegar ao grupo RBS pela Atlântida FM e mais tarde para a CBN Diário onde trabalhou no jornalismo geral e esportivo por 9 anos. Na Rádio Guarujá de Florianópolis foram 4 anos como setorista. Participações no SporTV, TV Com e NSC. É setorista do Avaí pela Rádio Jovem Pan News de Florianópolis.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies