Campeonato Catarinense 2024 pode ficar com um time a menos por causa de estádio; veja

08.12.2023

Campeonato Catarinense 2024 pode ficar com um time a menos por causa de estádio; veja

O Inter de Lages corre risco de abandonar o Campeonato Catarinense 2024 faltando pouco mais de um mês para a competição. O clube havia acordado com a prefeitura municipal a reforma do gramado do estádio Vidal Ramos Júnior de grama natural para sintética. No entanto, uma recomendação do Ministério Público fez a prefeitura cancelar a licitação da obra.

::: Leia mais notícias sobre o Campeonato Catarinense

Com isso, devido aos custos da manutenção da grama normal e a possibilidade de ter que mandar os jogos fora de Lages, a diretoria do Inter coloca a participação no Catarinense em dúvida. O clube não teria condições financeiras para se bancar e jogar fora do município. Veja a nota:

::: Campeonato Catarinense 2024 terá transmissão via Youtube

Nota do Inter de Lages

O Esporte Clube Internacional (Inter de Lages) informa ter tomado conhecimento da recomendação do Ministério Público sobre a licitação para a revitalização do Estádio Vidal Ramos Junior (Tio Vida) e da decisão do município de Lages de cancelar o processo de escolha da empresa que ficaria responsável pelas obras. O clube entende que a instalação de gramado sintético, como previa a licitação, permitiria que toda a comunidade utilizasse ainda mais o estádio para competições amadoras e atividades de lazer, mas, no atual contexto, o Inter não poderá mandar suas partidas do Campeonato Catarinense da Série A de 2024 no estádio, diante de sua torcida. Diretoria, apoiadores e parceiros do Internacional estão buscando alternativas para tornar viável a participação do clube na competição.

O Inter de Lages é um símbolo de identidade de lageanos e serranos, uma instituição construída, ao longo de décadas, pelo esforço coletivo de centenas de milhares de torcedores, apoiadores, dirigentes, imprensa e figuras de relevo do poder público e da iniciativa privada. Dois exemplos concretos atestam a relevância cultural, social e econômica do clube para Lages e sua população: 1) foi a crescente popularidade do Internacional que, em 1954, ajudou a tirar do papel o projeto de construção de um estádio municipal. Desde então, não só o Inter, mas também equipes de futebol amador e outros entusiastas do esporte na cidade disputam jogos e competições no local; 2) em 2012, como ratificação da importância do clube como símbolo de identidade e orgulho dos lageanos, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto que reconheceu o Esporte Clube Internacional como patrimônio cultural do município.

O Inter de Lages informa ainda que, caso não haja local adequado, que obedeça às exigências da Federação Catarinense de Futebol, nem viabilidade financeira, o clube poderá, infelizmente, deixar de participar do Campeonato Catarinense – e isso em uma temporada tão marcante, em que o Inter, uma das mais longevas e tradicionais camisas do futebol catarinense, vai completar 75 anos de fundação e em que o Campeonato Catarinense vai celebrar 100 anos de existência.

Ressaltamos que o Esporte Clube Internacional fará todos os esforços necessários é possíveis para disputar o Campeonato Catarinense da Série A de 2024.

Esporte Clube Internacional

Foto: @InterdeLages/Divulgação

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

5 respostas para “Campeonato Catarinense 2024 pode ficar com um time a menos por causa de estádio; veja”

  1. Figueirense disse:

    como sempre o ministanso publico incomodando invés de prender pcc, ladrao, estuprador e ganhando em media 6 vezes maid que o salario minimo.

    nao gostou? pega o ip com.o xandao e vem aqui em casa fascistas judiciarios

  2. Vilson disse:

    isso é uma vergonha para a cidade de Lages, uma cidade desse tamanho não dar condições para um equipe participar do campeonato é pra acaba

    • F otavio disse:

      verdade uma vergonha pra cidade que tem a maior extensão territorial do esdado a maior em território nao da suporte ao time da cidade

  3. Rfael disse:

    dinheiro público é investir em saúde edução
    para bem do cidadão comum que paga impostos de tudo que compra .
    fazer campo de futebol tem ser por iniciativa privada .

  4. Rfael disse:

    dinheiro público é investir em saúde edução
    para bem do cidadão comum que paga impostos de tudo que compra .
    fazer campo de futebol tem ser por iniciativa privada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies