15.02.2021
A competição foi realizada no CT do Criciúma e contou com gigantes do futebol brasileiro
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 conheceu os seus semifinalistas no último sábado, dia 13. A segunda fase da competição, realizada no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, casa do Criciúma, teve início na última terça-feira, 9, e definiu Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo na terceira fase.
As oito equipes participantes foram divididas em dois grupos. Elas se enfrentaram entre si, em turno único e as duas melhores de cada grupo avançaram para as semifinais. Agora, os jogos de ida e volta ocorrem nos domínios dos clubes classificados, com previsão de encerramento no dia 21 de março.
Representando Santa Catarina, o Avaí/Kindermann acabou se despedindo da competição após perder para o Fluminense pelo placar de 2 a 0.
Na primeira fase, o Leão fez uma campanha brilhante, com seis vitórias em seis partidas, com 20 gols marcados e apenas um sofrido. Na fase seguinte, a equipe catarinense sofreu derrotas também para Ferroviária, por 2 a 0, e São Paulo, por 1 a 0.
O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, e o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, estiveram presentes no evento.
“Agradecemos a Federação Catarinense pelo apoio para que essa etapa do Brasileiro fosse realizada em nosso Centro de Treinamento. Foram três dias de disputa de alto nível, comprovando que o futebol feminino está em uma crescente. Nossa casa estará sempre aberta para receber essas competições”, ressaltou o mandatário do Tigre.
Por
Marcou no Esporte
Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário