Avaí estreia com derrota para Chapecoense no Catarinense 2023

14.01.2023

Avaí estreia com derrota para Chapecoense no Catarinense 2023

O Campeonato Catarinense 2023 começou com derrota para o Avaí. Jogando na Arena Condá, neste sábado, o Leão perdeu para a Chapecoense por 2 a 0 no primeiro jogo oficial sob o comando do técnico Alex de Souza. Com falhas individuais no primeiro gol e contra-ataque no segundo, o time azurra retorna para a Capital sem pontuar.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas o goleiro Igor Bohn defendeu um chute que tinha endereço e garantiu o placar zerado. Aliás, o goleiro foi um dos destaques mesmo com a derrota. No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Raniele deu um passe curto para Raphael Rodrigues, ele hesitou em chegar na bola, o atacante da Chape chegou primeiro e dividiu com o goleiro Igor Bohn, no rebote a bola foi tocada para Kaio Mendes colocar no fundo da rede.

O erro foi tão clamoroso que não demorou muito e o técnico Alex tirou Raphael Rodrigues do jogo e mexeu no time. Não deu resultado no placar, mas o Avaí passou a dominar os lances e ficar mais no ataque. Porém, em contra-ataque rápido, Neto bateu cruzado e Igor Bohn espalmou, mas a bola sobrou limpa para Ribamar, virando o rosto, só colocar na rede.

Próximo jogo

O Avaí pega na próxima quarta-feira, às 21h, o Camboriú na Ressacada – será a primeira partida do técnico Alex dentro de casa. Já a Chapecoense terá pela frente o Hercílio Luz, também na quarta às 19h, em Tubarão.

Ficha Técnica

Chapecoense – 2

Airton; Felipe, Maurício (Cleylton), Rodrigo e Kevin; Cazonatti (Pablo Oliveira), Pavani (Neto), Bruno Nazário e Alisson (Murilo); Danrlei (Ribamar) e Kaio Mendes.
Técnico: Bruno Pivetti

Avaí – 0

Igor Bohn; Thales, Raphael Rodrigues (Andrey), Felipe Silva e Natanael. Raniele, Eduardo (Guilherme Santos, Macaé) e Robinho (Giva); Ricardo Bueno, Dentinho (Felipinho) e Waguininho.
Técnico: Alex de Souza

Gols: Kaio Mendes, aos 3min, e Ribamar, aos 40min do 2º Tempo.
Cartões Amarelos: Airton, Maurício e Pablo Oliveira (CHA); Raniele e Eduardo (AVA).
Público: 6.025.
Renda: R$ 143.670,00.

Foto: Rafael Xavier/Avaí FC

Jorge Jr.

Por

Jorge Jr.


Jorge Jr. é ex-produtor da rádio CBN Floripa e ex-editor do jornal Hora de Santa Catarina, onde atuou por nove anos. O jornalista é setorista do Avaí no Marcou no Esporte e também irá trazer notícias de outros esportes.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies