08.02.2021
As coletas de dados servem para avaliar e detectar as valências positivas e negativas dos atletas para a preparação física
Segundo o fisioterapeuta, Ricardo Burigo, o Avaí se beneficia durante o ano com esses dados: “Podemos detectar se há desequilíbrio muscular e corrigir com treinamentos”, disse o profissional do Departamento Médico do clube.
O fisiologista Pedro Mohr ressalta também que com a pandemia mundial por conta da Covid-19 esta temporada deve despertar mais atenção: “Tivemos pouco tempo de recuperação de uma temporada para a outra e provavelmente quem vinha jogando deve demonstrar um pouco mais de desgaste de quem não vinha atuando e poderemos monitorar melhor isso para evitar lesões”, comentou.
Por
Cristian Delosantos
Jornalista profissional sob o registro 0006238/SC formado pela Faculdade Estácio de Sá. Iniciou como repórter em transmissões do futebol amador. Passou por várias Rádios até chegar ao grupo RBS pela Atlântida FM e mais tarde para a CBN Diário onde trabalhou no jornalismo geral e esportivo por 9 anos. Na Rádio Guarujá de Florianópolis foram 4 anos como setorista. Participações no SporTV, TV Com e NSC. É setorista do Avaí pela Rádio Jovem Pan News de Florianópolis.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário