Avaí cai após série interminável de pênaltis e está eliminado do Catarinense 2023

21.03.2023

Avaí cai após série interminável de pênaltis e está eliminado do Catarinense 2023

Fim do Campeonato Catarinense 2023 para o Avaí. Após 30 cobranças de pênaltis, sendo 27 convertidas, o Criciúma eliminou o Avaí ao vencer por 14 a 13 e vai às semifinais da competição. O tempo normal terminou sem gols, assim como a partida de ida, e a decisão foi em uma histórica decisão nas penalidades.

::: Veja o horário dos jogos de volta das quartas e a arbitragem

Foram 10 cobranças para cada lado até o goleiro Alexander errar a primeira cobrança. Na vantagem, o Tigre poderia passar na sequência, mas o goleiro azurra defendeu a cobrança do goleiro Gustavo. Depois a sequência seguiu com todos acertando, mas Natanael, titular na partida, cobrou no canto esquerdo de Gustavo e o arqueiro do Tigre defendeu. Depois Marcelo Hermes converteu e deu a classificação para o Tricolor.

A partida no Heriberto Hülse nesta terça-feira também marcou o maior público do Campeonato Catarinense em 2023. Foram 14.440 torcedores, com uma renda de R$ 310.740,00, superando os 13.902 do clássico.

O jogo

Criciúma e Avaí começaram a partida em alta rotação, com o Leão criando as primeiras chances com Waguininho e Modesto, enquanto o Tigre respondeu rápido com Fabinho e exigiu uma grande defesa de Alexander. Aliás, o goleiro avaiano fez pelo menos três grandes defesas, teve bola no travessão, e foi o principal jogador do Avaí nos 90 minutos.

::: Técnico interino promete mudanças no rival do Avaí em Tubarão

No segundo tempo, o Criciúma teve amplo domínio e até os 20 minutos o Avaí praticamente não viu a cor da bola. O Tigre encurralou a defesa avaiana e Alexander, de novo, fez grandes defesas para segurar o placar. Até o Avaí se encontrar demorou, mas Waguininho teve a melhor chance azurra, mas bateu de chapa e isolou a bola.

O árbitro Bráulio da Silva Machado deu sete minutos de acréscimos, mas encerrou o jogo logo aos 50. Vale lembrar que recentemente ele apitou Sergipe e Botafogo e o gol saiu além dos acréscimos.

Cobranças de Pênaltis

Waguininho (A) – gol
Felipe Matheus (C) – gol
Dentinho (A) – gol
Marcinho (C) – gol
Andrey (A) – gol
Lohan (C) – gol
Natanael (A) – gol
Marcelo Hermes (C) – gol
Ricardo Bueno (A) – gol
Éder (C) – gol
Giva (A) – gol
Ítalo Melo (C) – gol
Raniele (A) – gol
Claudinho (C) – gol
Thales (A) – gol
Léo Costa (C) – gol
Eduardo (A) – gol
Rayan (C) – gol
Vitão (A) – gol
Rodrigo (C) – gol
Alexander (A) – pra fora
Gustavo (C) – perdeu, Alexander pegou
Waguininho (A) – gol
Felipe Matheus (C) – gol
Dentinho (A) – gol
Marcinho (C) – gol
Andrey (A) – gol
Lohan (C) – gol
Natanael (A) – perdeu, Gustavo pegou
Marcelo Hermes (C) – gol

Ficha Técnica

Criciúma 0 (14)

Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Helder (Ítalo); Rômulo (Léo Costa), Crystopher (Marcinho), Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Fabinho (Lohan) e Eder. Técnico: Claudio Tencati

Avaí 0 (13)

Alexander; Thales, Raniele, Wellington (Vitão) e Natanael; Jean Cléber (Giva), Fabrício Baiano (Andrey), Eduardo e Robinho (Dentinho); Waguininho e Modesto (Ricardo Bueno). Técnico: Alex de Souza

Cartões amarelos: Eder (CRI); Fabrício, Robinho, Andrey, Waguininho e Vitão (AVA)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Público: 14.440

Renda: R$ 310.740,00

Foto: Celso da Luz/CEC

Jorge Jr.

Por

Jorge Jr.


Jorge Jr. é ex-produtor da rádio CBN Floripa e ex-editor do jornal Hora de Santa Catarina, onde atuou por nove anos. O jornalista é setorista do Avaí no Marcou no Esporte e também irá trazer notícias de outros esportes.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies