Arquibancada Avaiana: deu para o gasto

05.04.2021

Arquibancada Avaiana: deu para o gasto

Desafio

Aceitei o convite do amigo e jornalista Fabiano Linhares para este novo projeto de discorrer sobre o nosso Avaí Futebol Clube. É uma grande satisfação e um desafio pessoal poder escrever três vezes por semana a respeito de tudo o que acontece na Ressacada. Além do dia a dia, este espaço trará detalhes dos capítulos da história do clube que completa 98 anos em setembro. Conto com a colaboração de todos e desejo boa sorte ao colega Ivens Wagner de Abreu que vai destacar os assuntos do coirmão nessa promissora empreitada do Marcou no Esporte.

Marcou no Esporte dá espaço a torcedores de Avaí e Figueirense no “Arquibancada”

Voltou a vencer

Deu para o gasto. Voltar a vencer é sempre bom e isso aconteceu em Ibirama, local do mando de campo do Metropolitano de Blumenau. O gol único de Serrato foi tão importante quanto a uma final de Copa do Mundo. Afinal, faltam três rodadas para acabar a minha primeira fase e os três pontos nessa vitória praticamente garantiram o Avaí nas quartas do Estadual. Pela frente, o jogo atrasado contra o Joinville na quarta-feira. O que se espera? Futebol convincente e evolução técnica.

Avaí vence Metropolitano pelo placar de 1×0 e melhora colocação

Da casa

Quem estreou neste domingo com o manto avaiano foi o jovem zagueiro Arthur Chaves, de 20 anos. Ele entrou no segundo tempo, na posição de volante, mostrando que tem capacidade para atuar em várias posições. Arthur está há uma década no Avaí e foi capitão em todas as categorias. O atleta teve uma rápida passagem pelo juvenil do Flamengo, mas retornou em 2020 onde se destacou sendo titular do Leão no Brasileirão sub-23.

Novos livros

Movidos pela paixão pela história do futebol catarinense, os pesquisadores Adalberto Klüser, Felipe Matos e Spyros Diamantaras – autores de “O Time da Raça – Almanaque de 90 anos do Avaí F.C.”, em 2013 – estão preparando uma série de novos livros que serão lançados a partir deste ano: um dicionário biográfico com verbetes sobre personagens da história da Avaí, um almanaque sobre o futebol feminino no Estado, um livro sobre o clássico de Florianópolis e o livro oficial do centenário do Avaí. É possível que duas dessas obras cheguem às livrarias ainda em 2021. Vem coisa boa aí!

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies