Zagueiro Guilherme Teixeira é dúvida para o jogo diante do Ypiranga

27.06.2021

Zagueiro Guilherme Teixeira é dúvida para o jogo diante do Ypiranga

O técnico Jorginho do figueirense disse que o zagueiro Guilherme Teixeira está sendo avaliado para iniciar ou não entre os titulares na partida contra o Ypiranga. O treinador do furacão comentou que o atleta não treinou o suficiente, e por isso, deve ficar no banco de reservas para diminuir as chances de lesão. O confronto entre Figueirense e Ypiranga está marcado para esta segunda-feira( 28), às 20h, no estádio Colosso da Lagoa pela série C do Brasileiro. Confira mais informações no vídeo abaixo:

Destaques do Figueirense com Jean Romero

Centenário do Figueirense

A Federação de Remo de Santa Catarina em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Florianópolis e Associação de Federações de Santa Catarina realizou na manhã deste sábado (26), a Regata Centenário Figueirense, em homenagem aos 100 anos do Furacão. O evento fez parte da programação do Curta Mais Floripa.

O Clube de Regatas Aldo Luz realizou as provas com o uniforme do Figueirense, homenageando o Centenário Alvinegro. O presidente do clube, Ricardo Mesquita, contou que “vestir a camisa Alvinegra em uma ocasião como essa foi uma experiência maravilhosa”.

Para o presidente Norton Flores Boppré, “é uma belíssima homenagem no ano do Centenário. O Figueirense e o remo têm uma grande ligação, pois já tivemos atletas e dirigentes do remo que participaram da maior entidade esportiva de Santa Catarina no início da década de 1920”.

O Figueirense presenteou cada clube participante da regata com um troféu alusivo ao Centenário do Clube. Já a Federação de Remo de Santa Catarina entregou ao presidente Norton Flores Boppré, a vice-presidente Vera Lúcia Rodrigues e ao secretário do Conselho Deliberativo Songer Gerson da Silva uma placa homenageando o clube pelos 100 anos.

Aldo Luz conquista duas medalhas

Com o uniforme Alvinegro, o Aldo Luz conquistou duas medalhas. A de prata, na etapa double skiff estreante misto, com Ulisses Quint e Luana Carvalho Baixo. Já na última prova da manhã, Felipe Eugênio Dutra e Matheus Henrique da Silva Alvares conquistaram o primeiro lugar na prova double skiff sênior masculino.

O presidente da Federação de Remo de Santa Catarina, André Dutra, disse que “conseguimos que todos os nossos clubes associados participassem dessa regata homenageando o Figueirense, clube que chegou aos 100 anos de história com muito sucesso”.

Participaram da regata o Clube de Regatas Aldo Luz, o Clube Náutico Riachuelo, o Clube Náutico Francisco Martinelli, e ainda o Clube Náutico América (Blumenau-SC) e a Associação de Remo de Presidente Getúlio (Presidente Getúlio-SC). A competição contou com a participação de 84 atletas.

Foto: Eduardo Pauli/FFC.

Com informações do Figueirense

Foto – Patrick Floriani FFC.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies