10.05.2022
O Avaí mais uma vez soube competir na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de um time bem organizado, como é o Coritiba, o Leão da Ilha se impôs atuando frente ao seu torcedor. Os mais de 8 mil presentes no estádio da Ressacada presenciaram uma equipe aguerrida, organizada e cedendo poucos espaços ao adversário que tem o melhor ataque da competição.
Mais uma vez destaque para a meia cancha avaiana, com Bruno Silva, Eduardo e Raniele ditando o ritmo do jogo. Arthur Chaves e Bressan seguros na defesa, além da boa participação dos laterais Kevin – anulando o principal jogador do Coxa, Igor Paixão – e Cortez.
No setor ofensivo, Muriqui, mesmo que fisicamente não tenha mais aquela força, se destaca pela experiência, conhece os atalhos do campo e, novamente, foi bem. Sofreu um pênalti e anotou mais um gol, sendo o principal artilheiro do Leão na temporada. Bissoli repetiu o mesmo que Muriqui: sofreu um pênalti e anotou mais um pelo clube azurra. Sem deixar de destacar o voluntarioso Morato, que criou oportunidades e deu muito trabalho para a defesa coxa branca.
O que chamou a atenção foram as trocas do técnico Eduardo Barroca. Mesmo com o placar favorável, após virar a partida, o treinador em momento algum recuou o time, pelo contrário, as trocas falam por si. Entraram Jean Pyerre, William Pottker, Rômulo e Renato.
O Avaí versão Série A 2022 veio para competir e não ser apenas um mero coadjuvante. É cedo ainda, mas o torcedor pode e deve comemorar esse momento que o clube vive. Aos secadores de plantão, o Leão é o 3º colocado da Série A.
E domingo a nação avaiana tem um encontro marcado, como diz o hino do clube, para lotar o Dr. Aderbal Ramos da Silva. Menos de 12 mil torcedores é proibido! Que venha o Juventude!
Não poderia deixar de falar aqui da belíssima despedida do zagueiro Betão. O Avaí mais uma vez valoriza os seus ídolos. Com um show de luzes, foguetório e a festa da torcida avaiana, Betão teve uma noite para jamais esquecer. Obrigado, ídolo!
Créditos da foto: Frederico Tadeu
Por
Renan Schlickmann
Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Visível a evolução técnica do Leão desde o início da série A. Todos se destacam pela solidariedade em campo.