Victor Zadroski: A vitória suada do Avaí na estreia do Catarinense

16.01.2025

Victor Zadroski: A vitória suada do Avaí na estreia do Catarinense

Santa Catarina dificultou a partida mas o Avaí vence pelo placar mínimo e assume a liderança do campeonato

Nesta quarta-feira (15/01) o Avaí recebeu o Santa Catarina pela 1ª rodada do Catarinense no jogo de estreia das duas equipes na temporada 2025. O Avaí foi a campo com 5 estreantes nesta temporada que foram: Eduardo Brock, Barreto, Marquinhos Gabriel, Alef Manga e Cléber e estes 2 últimos tentando e movimentando bastante o ataque nos 45 minutos iniciais de jogo. O Avaí até alternava com ataques pelos dois lados com Alef Manga e Garcez, que mais uma vez foi abaixo enquanto esteve em campo, e também teve momentos do Santa Catarina buscando o ataque principalmente nos 20 minutos iniciais de jogo exigindo boas defesas de César Augusto.

Divulgação/Avaí FC

Já na volta do intervalo o técnico Enderson Moreira já fez 2 substituições com as saídas de Zé Ricardo e Maurício Garcez para as entradas de João Vitor e Gaspar respectivamente. O volante entrou muito bem na partida e mudou o cenário do jogo pro Avaí com mais ofensividade no meio campo em relação ao momento em que Zé Ricardo estava em campo na posição. Logo nos 10 minutos iniciais de 2º tempo Enderson optou pela saída de Cléber para a entrada de Hygor. João Vitor também foi o responsável pelas bolas paradas e cobrou o escanteio em que gerou o cabeceio de Eduardo Brock que exigiu boa defesa do goleiro Marcão, do Santa Catarina, mas no rebote o atacante Hygor não deu bobeira e balançou as redes no único gol do jogo. Aos 25 minutos do 2º tempo as últimas 2 substituições no Avaí com as entradas de Vagner Love e Burbano nos lugares de Alef Manga e Marquinhos Gabriel respectivamente, que até tentaram mas pouco acrescentaram nos minutos em campo.

Foto: Beno Küster

Agora o Avaí se reapresenta nesta quinta-feira (16) com treinos na quinta e sexta com o embarque para Brusque na sexta-feira (17) a tarde.
Brusque x Avaí se enfrentam no sábado (18/01) no Augusto Bauer às 16:30, com portões fechados devido a punição da briga na semifinal do Catarinense 2024, o Brusque conseguiu reduzir a pena de 2 para 1 jogo de portões fechados.

Foto de capa: Beno Küster

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Victor Zadroski: A vitória suada do Avaí na estreia do Catarinense”

  1. Marcio disse:

    como dizia o Pelé…
    No primeiro jogo do campeonato, o importante é ganhar, tem que começar ganhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies