Vandrei Bion: Nova epopeia em São Januário / Arquibancada Avaiana

16.06.2021

Vandrei Bion: Nova epopeia em São Januário / Arquibancada Avaiana

O Avaí venceu o Vasco com autoridade no Rio de Janeiro. No dia dos 71 anos do Maracanã, o Leão fez 2 a 0 no time carioca ali perto do maior do mundo, mas no estádio de São Januário onde em 2014 o azul e banco fez 5 a 0 no placar. Uma partida irretocável, com muita vontade de vencer e sem medo do adversário. Destaques para Getúlio e Renato que voltaram a balançar as redes. Bruno Silva um verdadeiro Leão e líder em campo. Gledson muito seguro, Valdivia e Jonathan com boa atuação no segundo tempo. Vitória para baixar a poeira. Agora é focar na partida de sábado frente ao Remo.

Foto: Carlos Alberto Ferreira / Avaí FC

Contratações

Marquinhos Santos e Marco Aurélio integraram a delegação no Rio de Janeiro. Mas nada de contratações por enquanto. Flamengo e Fluminense são opções para quem sabe se obter algum empréstimo. No Vasco e no Botafogo não tem como pois são adversários diretos na Série B. Mas na dupla Fla-Flu tem uma garotada boa que pode servir. Vários nomes foram citados pela crônica, mas é melhor esperar pelas aquisições concretas. A verdade é que o clube está com o cofre vazio e todo o tipo de parceria é importante. Entretanto, a viagem ao Rio não rendeu frutos.

Bené e Guga

Um reencontro especial. Fernando Macowiesky, o Bené, avaiano de quatro costados do Morro do Céu, teve um dia especial nessa semana ao rever o amigo e ídolo Gustavo Kuerten. Foi no Bairro Itacorubi, onde ambos tem história. A emoção de Bené veio à tona após um filme passar pela cabeça. Era ele quem levava Guga na adolescência para os jogos do Avaí na Ressacada. Acontece que Macowiesky era colega de trabalho de Alice Kuerten, na Telesc. E como moravam perto, Bené passava no Parque São Jorge para dar um carona ao tenista manezinho. A história ninguém apaga. O tempo passa e o Guga continua a mesma pessoa de sempre. É o nosso maior ídolo esportivo do Brasil neste século.

Divulgação

Katinha

E como hoje teve Avaí x Vasco, nada melhor que lembrar de um ex-jogador das duas equipes. Nascido em Lages, em 4 de fevereiro de 1958, Elcir Andrade Branco, o Katinha, começou a jogar bola aos 11 anos. Conhecido por sua velocidade e bons cruzamentos, era um típico ponta-direita. Em 1979, foi emprestado ao Avaí. Em sua primeira partida no Adolfo Konder, mostrou seu cartão de visitas para a torcida avaiana: fez dois dos três gols avaianos na vitória de 3 a 0 sobre a Caçadorense. Após o Estadual, em setembro de 1979, Katinha já estava no Rio de Janeiro. O Avaí serviu como a “ponte” que o levou ao Vasco da Gama. Além de Athletico, Avaí e Vasco, Katinha jogou ainda no Ceará e no Joinville. Ele pendurou as chuteiras em 1997, em Fortaleza. Desde então o ex-jogador está em Florianópolis, onde, entre outros trabalhos, coordenou a escolinha de futebol de salão do clube Doze de Agosto.

Foto: Polidoro Júnior

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies