Vandrei Bion: Espírito competitivo / Arquibancada Avaiana

18.06.2021

Vandrei Bion: Espírito competitivo / Arquibancada Avaiana

O desempenho diante do Brusque, no último domingo, assustou todo mundo. Além da derrota, o time não foi bem. Mas no confronto com o Vasco, a equipe retomou o caráter competitivo que se iniciou lá na partida frente ao Brusque na semifinal do Estadual. De lá pra cá, exceção ao jogo contra o Coxa, o Leão foi bem em todas elas. Deixou escapar a vitória na disputa com o Vila Nova mas dominou e caiu com honra e luta na Copa do Brasil. Sem falar da decisão. Os três pontos no Rio foram justíssimos e servem de ponto de partida para a grande arrancada na Série B. Vem aí o Remo.

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nova cara

Tem gente nova na Ressacada. É o volante Jean Cléber, de 31 anos. O atleta, com passagens por CSA, Ceará e Marítimo de Portugal, foi oficializado ontem. Já deve ir pro jogo amanhã, saindo o nome no BID. É mais uma peça importante para o meio-campo que tem Bruno Silva no comando e outros jogadores importantes. Jean é natural de Santo André, onde começou a carreira, e chuta com o pé direito. Estamos na torcida para que sua trajetória na Ressacada seja longa e vitoriosa.

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Renan

Só foi o goleiro Renan anunciar que deixou o Ludogorets da Bulgária que a torcida avaiana se mobilizou nas redes sociais. O desejo é ter o ídolo de volta à Ressacada. Renan foi um dos principais responsáveis pelo acesso à Série A em 2016, o terceiro na história do clube. E suas belas atuações ficaram marcadas. De 2017 pra cá, o jogador atuou no futebol búlgaro sendo campeão nacional por 7 vezes. O goleiro, que começou no Botafogo, hoje tem 32 anos. Quem sabe um dia volte!

Cristian Delosantos: Bastidores da saída do Goleiro Renan que está deixando o Ludogorets da Bulgária

Divulgação

Primeira excursão

A coluna registra hoje a primeira viagem do Avaí pelo interior do Estado. A imagem é de 15 de maio de 1925 quando o time foi até a cidade de Joinville jogar contra o América. O amistoso terminou empatado em 2 a 2. Na fotografia, vários nomes que marcaram época nos primórdios da bola como Zé Macaco, Botafogo, Zequinha, Boos e Mambrini. Alem da Manchester Catarinense, a excursão passou por Brusque e Itajaí.

Foto: Adalberto Kluser

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies