Vandrei Bion: Deixou escapar / Arquibancada Avaiana

26.07.2021

Vandrei Bion: Deixou escapar / Arquibancada Avaiana

Tropeços acontecem. E ontem tivemos um. A sorte é que o time tem uma boa gordura e está em uma sequência muito boa. Já são oito jogos de invencibilidade e o empate frente ao Brasil não interfere tanto. É claro que o resultado impediu o Avaí de entrar no G4, condição tão almejada pela torcida. Porém, quarta-feira haverá uma nova chance diante do Remo, no jogo atrasado. Desta vez não poderá passar em branco. É ir pra cima dos paraenses e vencer.

Cristian Delosantos: Com um a menos grande parte do jogo, Avaí fica no empate com o Brasil de Pelotas

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O jogo

Sobre o jogo, o Leão tomou o gol e em seguida teve a expulsão de Lourenço. A inferioridade numérica, somada ao placar adverso, fez o Avaí mostrar um desempenho muito abaixo na primeira etapa. No segundo tempo, uma outra postura. Júnior Dutra entrou e foi bem, fazia tempo que não apresentava um bom futebol. O jogador fez um golaço e mostrou que pode render muito mais no campeonato que ainda tem muitos jogos pela frente. Só para não deixar escapar a memória, faltam 25 partidas.

O eterno 1988

Uma foto linda e histórica deixa a coluna mais alegre nesta segunda-feira. Ela traz dois grandes ídolos do inesquecível ano de 1988. Embaixo da ponte Hercílio Luz, naquele tempo fechado para o trânsito, posaram para a fotografia o goleiro uruguaio Fossati e o camisa dez Adílson Heleno. E quantas alegrias ambos deram à Nação Avaiana. Aliás, o título de 1988 é tão marcante que o sentimento do torcedor é que foi uma conquista além da esfera estadual.

Foto: Memória Avaiana

Tempo bom

Recebemos do amigo Frederico Tadeu, fotógrafo do Avaí, essa bela imagem de 2009. Foi na Ressacada, no famoso treino dos mil. Conosco, o grande avaiano Rogério Cavallazzi que naquele tempo tocava o blog do pai, o saudoso Tullo Cavallazzi que havia nos deixado no ano anterior. Aliás, Seu Tullo fez história na cidade não só no futebol, mas no carnaval e na defesa da cultura açoriana. A rua onde ele morou chama-se hoje “Maestro Tullo Cavallazzi”, pertinho do Beiramar Shopping, onde foi o Velho Estádio Adolfo Konder. Seu Tullo é um enorme símbolo da Floripa antiga.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies