Vandrei Bion: Avaí em noite infeliz / Arquibancada Avaiana

17.09.2021

Vandrei Bion: Avaí em noite infeliz / Arquibancada Avaiana

O Avaí, novamente, não fez um bom jogo. Muitas falhas individuais e coletivas em uma partida que era pra vencer. No início, Getúlio teve a grande chance de abrir o marcador mas desperdiçou. Ali a história seria outra, pois o confronto estava apenas começando. Depois, o gol sofrido e o fim do primeiro tempo com muito mais posse de bola. No segundo tempo, Edílson empatou na sobra do pênalti que ele mesmo bateu e perdeu. Parecia que tudo ia ser melhor, uma virada, mas…

Não deu certo

Só que aí veio um lance de falta, Alemão raspou de cabeça e tirou do goleiro Gledson que estava no meio do caminho. A jogada se caracterizou como uma falha coletiva. De todo modo, o pior ocorreu depois quando Edílson foi expulso e o time ficou sem qualquer tipo de reação, devido à inferioridade numérica. Sem muito o que fazer, o jeito foi substituir mas as mudanças não surtiram efeito. Placar final de 2 a 1 e o time vai se complicando na Série B.

Grande vitória

Mais uma grande vitória dos aspirantes. O Avaí goleou o RB Bragantino por 4 a 1, fora de casa, na tarde desta quinta-feira (16) e está muito próximo da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Destaque para o atacante Jô que marcou três gols. Com a vitória, o Leão da Ilha chegou aos nove pontos no Grupo D e está na segunda posição, atrás do Fortaleza, que derrotou o Bahia por 2 a 1 e já carimbou passaporte para a fase seguinte. Na última rodada, o Leão da Ilha recebe o Fortaleza e joga por um empate para conseguir a vaga inédita.

Zizinho e Teixeirinha

Nesta semana, Zizinho, um dos grandes craques da história do futebol brasileiro, completaria 100 anos de vida. Eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 1950 e ídolo de ninguém menos que Pelé, ele enfrentou o Avaí em um amistoso pelo Bangu em 1957, no Adolfo Konder. Zizinho é o jogador à direita na foto. Ao centro, está Teixeirinha, nome histórico do futebol catarinense que defendeu o Avaí em dois amistosos, entre eles, este contra o Bangu, que terminou em 3 a 3.

Foto: Acervo Roberto Alves

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Vandrei Bion: Avaí em noite infeliz / Arquibancada Avaiana”

  1. Francisco disse:

    Está faltando um macho no Avaí para barrar Getúlio.Edilson e Renato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies