Um início de Catarinense atípico e a liderança isolada do Avaí após a 1ª rodada

16.01.2025

Um início de Catarinense atípico e a liderança isolada do Avaí após a 1ª rodada

Apenas 2 dos 5 jogos disputados tiveram gols marcados em rodada de muitos empates sem gols

O Campeonato Catarinense teve início com 5 dos 6 jogos já disputados e uma baixa média de gols além de apenas 1 vitória e 3 empates, sendo 2 deles empates sem gols. Foram apenas 3 gols anotados em 5 jogos disputados e como muitos podem pensar, não, não faz muito tempo que isso aconteceu no Campeonato Catarinense já que na edição de 2022 a edição inaugural também teve apenas 3 gols marcados em 6 jogos, mas naquela edição foram 3 vitórias e 3 empates na 1ª rodada. Já o fato de ter apenas 1 time vencedor na rodada inaugural é algo inédito neste século em Campeonato Catarinense, e quem leva a melhor nessa foi o Avaí que lidera de forma isolada.

Foto: Fabrício Júnior

Muito desse baixo rendimento dos times nessa rodada inaugural se deve ao início da temporada antes do normal, em relação aos outros anos, e os times com calendário nacional acabaram sentindo um pouco mais por terem menos tempo de preparação devido ao término do Brasileiro e o período de férias dos atletas. Melhor para o Avaí que foi o único a vencer e já somar 3 pontos para uma possível briga pela 1ª colocação no fim da 1ª fase que dá uma pequena vantagem de poder decidir os jogos de quartas e semi em casa, além do jogo de volta da decisão caso chegue à final do campeonato.

Foto: Vica Bueno

Com o decorrer das rodadas os times irão melhorar seu desempenho e os jogos voltarão a ter mais gols, já que esse início mais cedo que o de costume dos estaduais comprometeu alguns rendimentos mais do que o normal e inclusive o Criciúma também deve sentir isso no seu jogo de estreia, na 2ª rodada do estadual já que o Tigre teve seu calendário terminando em Dezembro no ano de 2024 e iniciou mais tarde sua pré-temporada.

Foto de capa: Fabiano Rateke

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies