SC terá dois torneios de tênis do Circuito Dove Men+Care

14.09.2021

SC terá dois torneios de tênis do Circuito Dove Men+Care

Competição recoloca o Estado na rota dos grandes torneios

circuito dove men+care

Santa Catarina irá receber dois dos quatro torneios de tênis do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, com a realização de campeonatos valendo pontos para os rankings mundiais da ATP e da WTA. A largada será no dia 18 de outubro, com a disputa do ITF M/W 25, em Rio do Sul (SC).

A série de eventos La Legión contemplará dois Challengers 80 da ATP e dois ITF M/W 25. Estes torneios distribuirão mais de US$ 200 mil em premiação, o equivalente a mais de R$ 1 milhão. A expectativa é pela participação de alguns dos principais brasileiros em atuação no circuito mundial, além de grandes nomes do tênis da América do Sul.

Depois da etapa de Rio do Sul (SC), está previsto outro ITF M/W 25, ainda sem local, de 8 de novembro. Encerram o circuito duas etapas de Challengers 80: em São Paulo, a partir de 29 de novembro; e Florianópolis, na semana de 6 de dezembro.

“Essa série de torneios representa uma grande transformação do nosso tênis profissional, sobretudo na transição. Os atletas terão a chance de competir contra outros grandes tenistas e somar pontos no circuito. A expectativa é muito grande pela realização do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana no Brasil”, disse Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

O Circuito Dove Men+Care, que tem o patrocínio master da marca, tem o propósito de inspirar os atletas sul-americanos. Além disso, a ideia é proporcionar aos jovens da região as mesmas oportunidades que tenistas do restante do mundo.

Nesse sentido, a realização dos torneios seguirá os protocolos sanitários definidos pelas autoridades de saúde em todas as esferas. Desta forma, a organização do circuito seguirá atenta às recentes atualizações sobre a pauta e poderá fazer eventuais alterações.

Datas do Circuito Dove Men+Care

18/10 a 24/10 – ITF M/W 25 – Rio do Sul (SC)

8/11 a 14/11 – ITF M/W 25 – Local a ser confirmado

29/11 a 5/12 – Challenger 80 – São Paulo (SP)

6/12 a 12/12 – Challenger 80 – Florianópolis (SC)

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies

x

Ouça a Rádio

botão play