Renan Schlickmann: Sem Copa do Brasil por falta de compromisso com a instituição Avaí

18.11.2024

Renan Schlickmann: Sem Copa do Brasil por falta de compromisso com a instituição Avaí

O modesto e guerreiro time do Concórdia que tem uma folha salarial de apenas R$35 mil, informação do jornalista de Chapecó, Rodrigo Goulart, sagrou-se campeão da Copa SC. De quebra, disputará a Copa do Brasil em 2025. E o Avaí, hein? Só para se ter uma ideia, a maioria dos salários do atual elenco avaiano, não chega nem perto da folha salarial total do Concórdia. No caso os salários são muito maiores, é claro! O que isso quer dizer? Que é inadmissível um clube como o Avaí, abdicar de uma competição que dá vaga para a Copa do Brasil que, além da importância da competição em si, paga um valor um pouco acima de R$1 milhão, isso apenas disputando a primeira fase. Ou seja, o Avaí poderia muito bem colocar atletas da base, mesclando com jogadores que não estavam sendo tão bem aproveitados na Série B, para disputar a Copinha. Poderia aqui escalar um time que levaria com “pé nas costas” a fraca Copa SC. Igor Bohn (Otávio), Gustavo Talles, Alan Costa, Roberto e Natanael, Ronaldo Henrique, Judson, João Paulo, João Paulo (Andrey), Jean Lucas e Gabriel Barros.

Me digam, numa Copa SC, se houvesse compromisso dos atletas com a instituição Avaí, vocês acham que esse time não disputaria o título? O Avaí Futebol Clube paga esses atletas para jogarem! Seja competição A, B ou C. Mas sabe o que realmente acontece? Os jogadores mandam e desmandam no clube. E isso casa com informações que venho recebendo sobre o atual grupo de jogadores. Aí fica a pergunta: o que estamos fazendo com um diretor de futebol que não ganhou absolutamente nada e sequer tem o grupo na mão?

Um final de ano de tortura para o torcedor avaiano

É angustiante o final de ano do torcedor avaiano. Apenas cumprindo tabela, estamos assistindo a luta de outros clubes pelo acesso à Série A, sonho que ficou distante desde outubro. Resumindo: estamos de “férias” desde o mês 10. E ainda temos dois jogos: Botafogo-SP (F), Ponte Preta (C).

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

3 respostas para “Renan Schlickmann: Sem Copa do Brasil por falta de compromisso com a instituição Avaí”

  1. João Francisco disse:

    Coitados ia ser muito desgastante para essa craques que vestem a camisa do Avai. Acho que dinheiro não é problema para essa diretoria. Tudo muito bem pensado e planejado. Planejamento é o que não falta nessa gestão do Avai.

  2. João Francisco disse:

    Outra coisa acho que a diretoria deveria liberar o Marquinhos para fazer um estágio em outro clube, pois dizem que ele no vestiário é muito forte, parece que o resultado não deu certo.

  3. João Lídio Sprada disse:

    O futebol catarinense está em baixa. A culpa além dos dirigentes é dos cronistas dos principais meios de comunicação do nosso estado. Em 2025 não teremos representante na série A, pois o Criciúma vai para a série B ao lado de Avaí e Chapecoense. Na série C o Brusque vai acompanhar o Figueirense. Vamos lembrar: Parte da imprensa colocava o Criciúma como modelo de gestão ( vai para série B). O Brusque administrado com muita seriedade diziam a meses atrás ( vai para a C). Figueirense trouxe o Dr. cheio de experiência vai ficar mais um ano na C Então a imprensa esportiva vai melhor com sucesso dos clubes, tem que ajudar , não atrapalhar e não ajudar uns em detrimento a outros. Feliz 2025 aos clubes de SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies