21.06.2024
O Avaí deve anunciar nos próximos dias – com a abertura da janela de transferência – a contratação do veterano Vagner Love. O jogador dispensa comentários pela longa e vitoriosa carreira. Fica a pergunta: ele serve para o Leão? Pensando em todo o contexto, na minha opinião, ele serve. Explico o porquê!
1º – Com a possível saída de Poveda, o Avaí definitivamente não tem um jogador com características de área, o famoso 9, que bota a bola para dentro. Não sei qual a situação envolvendo Poveda, mas parece que o clube atual que detém os direitos dele lá de Portugal, pediu valores fora da realidade do Avaí. Entre Poveda e Love, ficaria com Poveda. Mas não posso emitir uma opinião sobre custo benefício já que não tenho valores nem do Poveda e muito menos do Love.
2º – Os números de Vagner Love, mesmo aos 40 anos, são bons. Nesta temporada ele atuou em 25 jogos pelo Atlético-GO, anotando 7 gols e 2 assistências. No ano passado, foram 59 jogos pelo Sport, anotando 23 gols e 10 assistências. O que chama a atenção é o número alto de jogos, o que mostra que o jogador tem poucas lesões, pelo menos nas últimas temporadas. Fisicamente ele parece muito bem.
3º – Antes de iniciar a Série B, o Avaí estava em tratativas com Léo Gamalho. Muitos gostavam do nome. Eu particularmente não. Mesmo sendo um pouco mais novo que Love, Gamalho vive entregue ao departamento médico. Inclusive foram apenas 3 jogos nesta temporada pelo Vitória e 28 minutos em campo. Então, se fosse para trazer um 9, o Love teria uma vantagem imensa. Lembrando que jovens “camisas 9”, estão em extinção, e os que tem atuam em clubes grandes da Série A.
4º – Para um campeonato longo como a Série B, precisamos de boas opções. Love, na minha opinião, numa Série B, é uma ótima opção. Não como titular (escreverei sobre abaixo).
Vagner Love chegando no Avaí hoje, não é titular. A característica do time de Gilmar Dal Pozzo mostra isso. É uma equipe de força, pegada e intensidade. Totalmente o contrário de Vagner Love. É só ver os atuais titulares (Garcez e Hygor). Mas como escrevi acima, a Série B é um campeonato longo, vamos precisar de jogadores com outras características, principalmente um finalizador. E Love é pós-graduado nisso.
Outro ponto. O histórico de jogadores veteranos que atuaram com a camisa do Avaí desanima o torcedor avaiano. A atuação de jogadores como Paolo Guerrero e Jael no Leão foram vergonhosos. Mas não posso comparar, por exemplo, esses dois jogadores com Vagner Love. O atacante peruano vinha de uma lesão grave e vinha em recuperação há um ano. Jael chegou pesadíssimo, vindo de uma Série C do Brasileiro, fora o relacionamento dele com a torcida. Vagner Love, como citei acima, tem bons números nas últimas temporadas e fisicamente está muito bem.
Agora é torcer para que dê certo!
Foto: Rafael Bandeira / SCR
Por
Renan Schlickmann
Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário