28.06.2024
Todos os jogos são decisões para quem almeja o acesso à Série A. Mas pensando especificamente nos próximos dois confrontos do Avaí na Série B, as partidas se tornam ainda mais decisivas. Primeiro: os dois jogos serão na Ressacada. Segundo, caso o Avaí some os 6 pontos nesses duelos, o time chega a uma pontuação importante, sendo que faltarão ainda 5 rodadas para encerrar o 1º turno.
Vencendo Amazonas e Novorizontino, o Avaí chegaria aos 28 pontos, em 14 jogos. Veja abaixo a pontuação do Leão nos 4 últimos acessos após o 1º turno (19 jogos):
Série B 2014: 34 pontos
Série B 2016: 23 pontos
Série B 2018: 29 pontos
Série B 2021: 33 pontos
Pensando na possibilidade das duas vitórias nos próximos dois jogos, o Leão chegaria a um número (28 pontos) muito próximo das campanhas de acesso em anos anteriores. A diferença, é que ainda faltariam 5 rodadas para terminar o 1º turno, ou seja, a possibilidade de chegar a uma pontuação ainda maior é grande, podendo ultrapassar a melhor campanha desses 4 últimos acessos (34 pontos em 2014).
Ah, Renan, é cedo ainda para falar em acesso. Concordo e assino embaixo. Mas nós somos torcedores e temos o direito de pensar nessas possibilidades. Me tranquiliza, pensando no time, que o técnico Gilmar Dal Pozzo foca no jogo a jogo. No caso, toda a partida é uma decisão para o comandante azurra.
Resolvi escrever sobre esse assunto, mais no sentido de transmitir ao torcedor avaiano a importância da sua presença na Ressacada nesses dois próximos jogos. E nós avaianos sabemos da força que temos nas arquibancadas do Dr. Aderbal Ramos da Silva. Por isso, não espero menos de 15 mil avaianos neste domingo contra o Amazonas. Horário bom, tempo bom, campanha ótima (10 jogos invictos) podendo assumir a liderança… Vai ficar de fora?
Fotos: Laysa Silva/Avaí F.C
Por
Renan Schlickmann
Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário