05.06.2022
A partida entre Avaí e São Paulo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o tricolor paulista teve mais oportunidades e dominou um pouco melhor o jogo, nada de especial, até porque o Leão estava bem organizado em campo. Para o clube azurra faltava aproximação entre o meio e o ataque. O castigo veio no pênalti indiscutível que o lateral Reinaldo converteu.
Logo que iniciou o segundo tempo, o São Paulo poderia ter praticamente liquidado o jogo, mas Calleri desperdiçou, para a nossa sorte. Daí para frente, o Avaí foi soberano. Com as entradas de Jean Pyerre e William Pottker, o Leão ficou agressivo. Não poderia deixar de destacar um jogador. Eduardo. O camisa 22 avaiano jogou uma barbaridade. É um operário em campo, desarma, cria, finaliza. E numa dessas finalizações que surgiu o gol de empate feito pelo Muriqui, após rebote dado pelo Jandrei. O Avaí ainda desperdiçou duas outras grandes oportunidades. Primeiro com Pottker, com bela defesa do arqueiro sãopaulino. Mas o segundo foi inacreditável futebol clube. O experiente Copete perdeu dentro da pequena área. Gol perdido que pode fazer muita falta lá na frente.
Claro que o torcedor avaiano queria uma vitória. Inclusive tinha motivos para isso, já que a equipe produziu para vencer. Faltou caprichar um pouco mais, principalmente na finalização, para que o Leão desse um bom salto na tabela e tivesse uma folga longe da zona da degola. Mas temos que valorizar esse ponto que poderá fazer diferença no final do campeonato.
Não é de hoje que o árbitro Anderson Daronco vem causando problemas para o Avaí. Em 2015, no empate em 0 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, ele anulou um gol legítimo do Rômulo (acabou marcando uma falta em cima do zagueiro). Três pontos que nos garantiriam na elite do futebol brasileiro no ano seguinte. Em 2019 contra o CSA pela Série B, ele foi ao VAR e deu um pênalti escandaloso para o time de Alagoas.
No jogo deste final de semana contra o São Paulo, Daronco deitou e rolou em cima dos jogadores do Avaí. Ele sempre quer ser o centro das atenções, o famoso ‘bobo da corte’. Inclusive teve um lance que ele deu um pisão no pé do Bruno Silva. Vocês imaginam se o Bruno Silva tivesse pisado. Seria expulso na hora e tomaria um gancho. Mas o intocável Daronco já estará na escala da CBF para a próxima rodada do Brasileirão. A diretoria do Avaí precisa se manifestar contra esse fraco e arrogante!
A partir deste jogo contra o São Paulo, daremos notas aos jogadores avaianos aqui nesta coluna.
Vladmir: 7,0
Kevin: 7,5
Arthur Chaves: 5,0
Rodrigo Freitas: 5,5
Cortez: 8,0
Raniele: 6,5
Bruno Silva: 6,5
Eduardo: 8,5
Muriqui: 6,5
Morato: 5,5
Bissoli: 5,5
Entraram:
Jean Pyerre: 7,0
William Pottker: 7,0
Jean Cleber: 6,0
Copete: 4,0
Foto: Frederico Tadeu
Por
Renan Schlickmann
Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário