Renan Schlickmann: Avaí nervoso em campo não segurou o Galo em BH

30.05.2022

Renan Schlickmann: Avaí nervoso em campo não segurou o Galo em BH

Mesmo sabendo da pedreira que enfrentaria em Minas Gerais contra o Atlético-MG, o Avaí poderia ter tido uma apresentação melhor diante do Galo, na derrota por 2 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão. O problema é que quando tinha a bola, o Leão não sabia o que fazer e acabava rifando para o adversário. Isso facilitou para a equipe mineira que controlou o jogo como quis. Os números mostram isso, já que o clube mineiro terminou a partida com mais de 60% de posse de bola. Sorte do Avaí que o volante Otávio presenteou Morato, que abriu o placar ainda na primeira etapa.

Como não poderia ser diferente, a etapa final foi de pressão do Atlético. Para complicar ainda mais, o árbitro e, principalmente o assistente, ignoraram a cobrança errada de lateral do Mariano que, na sequência do lance, ocasionou no empate do Galo, com um golaço do atacante Hulk. A virada era questão de tempo, já que o Avaí mal reagia na partida. Eduardo Sasha anotou para os mineiros decretando a terceira derrota consecutiva do Leão na Série A. A expulsão do goleiro Douglas – na minha opinião um cartão amarelo servia – não mudou muito o cenário da partida. Aliás, esse ano dá para contar quantas vezes o arqueiro avaiano saiu de forma atrapalhada do gol.

Observações

Sinto que o Avaí sente muito quando atua fora de casa, principalmente contra os considerados grandes do futebol brasileiro. O Leão precisa mudar essa mentalidade, mas para isso, precisa ter atitude, lógico, aliado a qualidade. Não existe mais “gordurinha”. O sinal de alerta do Z-4 acendeu. A vitória contra o São Paulo no próximo sábado virou necessidade. Não falo obrigação porque não gosto desta palavra no futebol. O torcedor precisa entender o momento que vive o Avaí no campeonato. É momento da nação avaiana abraçar o time para buscar os três pontos fundamentais para manter-se seguro na elite do futebol brasileiro.

O técnico Eduardo Barroca terá novamente uma semana cheia. É preciso e muito corrigir os erros. Fora das quatro linhas, é momento de mobilização para lotar a Ressacada.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies