14.01.2025
Feliz 2025, queridos leitores. Estive bem ausente nos últimos dias, mas estou de volta para comentar e dar pitacos do nosso Avaí visando a temporada de 2025. Um ano de muitos desafios e esperando por dias melhores, principalmente dentro das quatro linhas! Mas vamos voltar ao tema do título acima.
Todo mundo sempre cria uma expectativa quando inicia um novo ciclo (ano). E no futebol não é diferente. Se tratando do Avaí e da atual gestão, aquela esperança do torcedor fica um pouco acanhada. Isso porque nos três anos de gestão dessa atual diretoria, o Leão da Ilha não conquistou absolutamente nada dentro das quatro linhas. Apesar dos pesares, o torcedor nunca abandonou o clube do coração, e em 2025 não será diferente. Tenho certeza que a nação avaiana está sedenta por um jogo e estará presente na Ressacada nesta quarta-feira. E pode ter certeza, mesmo com o fracasso nos últimos anos, o torcedor sempre se “ilude”, mesmo tendo aquela certa desconfiança.
E posso dizer, teoricamente, o Avaí de 2025, pelo menos em nomes, está montando um time bem interessante, principalmente do meio para frente, justamente o ponto negativo da temporada passada. Agora, se essas contratações como Alef Manga, Cléber e cia limitada darão certo, só o tempo dirá.
Citei acima Alef Manga e Cléber. São dois grandes jogadores, porém eles vieram com um “combo”. Como assim, Renan? O histórico deles dizem por si. Alef Manga o caso das apostas, e Cléber pego no doping. Num estado natural, onde não tivessem esses ingredientes acima, seria muito difícil de tê-los na Ressacada já que o mercado é bem complicado. Ou seja, teoricamente, eles precisam do Avaí para retornar ao cenário do futebol, e o Avaí precisa deles para colocar a bola pra dentro. Quem sabe esse casamento dê certo!?
Não li e não ouvi ninguém comentar sobre o tempo de contrato dos jogadores acertados para 2025. Diferentemente do ano passado, quando a diretoria fez contratos longos de dois, três, até quatro anos, dessa vez foram contratos de uma temporada. Isso é um ponto positivo e mostra que eles (principalmente Eduardo Freeland) aprenderam com o erro.
Já vi nas redes sociais muitos torcedores montando um provável time para a estreia no Estadual. No papel me agradou. César, Marcos Vinícius, Eduardo Brock, Jonathan Costa e Mário Sérgio, Zé Ricardo, Barreto, Marquinhos Gabriel, Burbano (Garcez), Alef Manga e Cléber. Para uma estreia de campeonato catarinense, é um bom time (na teoria).
Confesso que estou ansioso para ver o equatoriano estrear pelo Avaí. É totalmente uma incógnita já que atuou somente no seu país de origem. Quem sabe seja uma boa surpresa. Torceremos por isso.
Olha, fiquei meio ressabiado com contratação de Marquinhos Gabriel, mas começo a acreditar que possa dar liga no esquema do Enderson Moreira, já que pelo que o treinador andou comentando, o camisa 10 atuará na sua posição, bem próximo da área. Torcer para que dê certo e, principalmente, que não tenha lesões.
Não vejo a hora de pisar no Dr. Aderbal Ramos da Silva e reencontrar os amigos avaianos. É nesta quarta-feira, 20h30, horário bom! Por falar em combo, o meu já está separado. Velho “raidinho”, manto novo (comprei a 4 fim do ano) e sentar no Setor A juntamente com meu pai, sogro, irmão, sobrinho e amigos, para torcer que 2025 realmente seja diferente. O torcedor está precisando e merecendo muito um time vencedor. É o que mais queremos!
Foto: Assessoria/Avaí FC
Por
Renan Schlickmann
Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
Deixe um comentário