10.06.2024
O empate diante da Chapecoense acabou com os 100% de aproveitamento no comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Mas mais do que isso, o importante nesse momento é o Avaí manter a regularidade numa competição tão equilibrada e difícil como é a Série B. Por isso, apesar da frustração dos quase 15 mil torcedores que lotaram a Ressacada, o resultado não foi tão ruim, já que o Leão está há 7 jogos invictos, com 5 vitórias e 2 empates. E melhor ainda, é o terceiro jogo seguido que o time não sofre gols.
Quem acompanha a Série B há tantos anos, sabe que o importante é a regularidade. Por isso, cada ponto somado tem que ser comemorado. E Dal Pozzo sabe disso, já que conquistou o acesso com o time do oeste, em 2013. Não vamos ver o Avaí dando espetáculo na competição, mas uma coisa é certa: não faltará entrega. É o que estamos vendo na “era Dal Pozzo” no Leão.
Dito isso, nada impede que possamos corrigir alguns erros. O duelo contra a Chape mostrou que precisamos buscar alternativas, principalmente com adversários que jogam com a linha baixa, fechada, como a equipe do técnico Umberto Lozer. O Avaí pouco agrediu o adversário, foram pouquíssimas chances criadas. As ausências de Garcez e de Giovanni (substituído ainda na primeira etapa), mostrou falta de criatividade na construção das jogadas. Isso porque Jean Lucas novamente entrou mal, assim como Pedrinho. Se faltou qualidade na frente, uma coisa que evoluiu da água para o vinho foi a defesa. Precisamos destacar o crescimento do sistema defensivo que era o nosso algoz nas mãos do então técnico Barroca.
Passado o duelo contra a Chapecoense, o foco total é o Guarani. Mesmo que encaremos o lanterna da competição, o jogo será muito complicado. Inclusive, a tendência é que o Bugre Campineiro atue no mesmo estilo da Chape. Que já possamos contar com alguns jogadores que estão fora.
A torcida que deu um lindo espetáculo no último domingo, precisa novamente comparecer e apoiar do início ao fim. Somente assim poderemos buscar o tão sonhado acesso! Vamos por mais!!!!
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Por
Renan Schlickmann
Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.
Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies
A campanha está muito boa. Como ganhamos o Sport. Ituano, empatamos o Paysandu fora, ganhamos 7 pontos. Perdemos para o Santos e empatamos com a Chape em casa perdemos 5 pontos. Então, estamos com 2 pontos de superavit. O aproveitamento é para subir.Um abraço a maior torcida do Estado.
Série B na 9ª rodada o LEÃO da ILHA é o melhor visitante da competição. Vamos lá AVAIIIIIIIIIIIIIIIIIII, rumo a Série A em 2025.
Alguma noticias do AVAI sobre contratações. O time não pode dormir em berço expendido. Precisamos contratar precisamos reforçar o meio de campo e ataque. O Poveda esta indo embora (salario muito alto), com esse dinheiro do POVEDA da pra contratar uns dois . ABRAÇOS