Marco Aurélio Cunha explica saída do técnico, saídas de jogadores e meta para 2025

03.09.2024

Marco Aurélio Cunha explica saída do técnico, saídas de jogadores e meta para 2025

 

O diretor executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha, falou nesta terça-feira abertamente sobre a continuidade da temporada do clube após a eliminação da Série C e a disputa da Copa SC. De cara falando sobre a próxima temporada, MAC disse:

“A gente pensa e promete um time melhor, se ele vai ser suficiente para ganhar e subir só o futebol vai dizer. Nosso motivo maior é ano que vem fazer um time para disputar as finais da Série C”.

Confira a seguir mais da entrevista coletiva. A estreia do Figueirense na Copa SC será na terça, dia 10, às 21h30, contra a Chapecoense B.

Interino Rodrigo Carpegiani

“Temos o Rodrigo aqui, do sub20, que é natural, quando sai o treinador e o auxiliar, assume alguém que está ligado ao clube por proximidade e conhecer, enquanto a gente decide quem será o treinador. É mais difícil agora, os treinadores estão empregados, competindo e não seria correto tirar ninguém do seu trabalho, até porque também custa bem caro. O perfil é o que a gente sempre teve, treinadores corretos, que tenham boa conversa com os jogadores, bom trabalho.

Saída de João Burse

“Após a não classificação na Série C fizemos uma análise. Só posso falar bem do Burse em todos os sentidos, como profissional, como pessoa. Algumas coisas acontecem, os resultados não vem e há um desgaste pessoal. Pedi para que ele ficasse. Fui honesto dizendo ‘No ano que vem nós iremos mudar. Vou avisá-lo antes que inicia qualquer conversa com treinador do mercado. E gostaria de pedir para você ficar para a Copa Santa Catarina, seria importante e bom para nós porque não temos nenhuma outra alternativa no momento’. Foi uma conversa muito franca, onde ele disse ‘Se vocês já pensam em mudar, eu prefiro não prosseguir’. Disse que entendo e terminamos nossa parceria.

Quem fica e sai

“Já iniciei a conversa com o JP Iseppe. O Guilherme Pato certamente vai sair. Não quero que ele saia, mas ele vai receber oferta. Ele só não saiu agora porque nós resistimos. Houve muitas ofertas da Série B, com vantagem salarial e tudo mais, mas não para nós, então seguramos”.

Veja a entrevista com Marco Aurélio Cunha

Foto: Patrick Floriani/FFC

Marcou Figueirense

Por

Marcou Figueirense


Notícias, tempo real, vídeos e fotos do Figueirense dentro do Marcou no Esporte

Deixe seu comentário

3 respostas para “Marco Aurélio Cunha explica saída do técnico, saídas de jogadores e meta para 2025”

  1. João Lídio Sprada disse:

    Interessante,palavras sem compromisso. Os da imprensa concordam. Se fosse do outro lado da PONTE o pau comia por parte da imprensa. Tudo bem segue a vida. Desse jeito rumo a D em 2026.

    • guilhermesumar disse:

      Uma coisa que falo aqui: no campo é difícil subir! Só estão pagando com juros a janela que tiveram na década de 90. Já veio carinha aqui falar que foram garfadas contra o São Raimundo. Isso é do futebol, o que não é, é subir pela janela. Respeitem o maior do Estado com suas conquistas, pois desdenhavam o título de 98, mas hoje não conseguem ficar entre os 10.

  2. Roger disse:

    o Grêmio contratou o Harley do Nação de Araquari, de graça por emptéstimo Um promissor craque. Figueirense não viu esse jovem aqui pertinho? É muita incompetência no Figueirense…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies