Jean Romero: Técnicos e capitães campeões são homenageados pelo Figueirense

23.06.2021

Jean Romero: Técnicos e capitães campeões são homenageados pelo Figueirense

 

 

 

 

 

Importantes nomes da história do Figueirense, alguns através de representantes, estiveram reunidos, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, no Memorial do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, para um evento emocionante, que homenageou todos os campeões com a camisa do Furacão.

O evento ocorreu na noite desta terça-feira (22), intitulado “Homenagens – Campeões do Centenário”, e contou com as presenças de representantes dos poderes constituídos do clube, além de ex-atletas, ex-treinadores, as equipes de futebol 7 e masters do Figueirense, e outras personalidades alvinegras, foram homenageados com o troféu do centenário do Figueirense Futebol Clube, todos os treinadores, que representaram as comissões técnicas campeãs pelo Furacão, os capitães, representando os times que conquistaram títulos, além de outras personalidades e recordistas com a camisa alvinegra.

Confira abaixo os nomes dos homenageados:

  • Balduíno Lima (BADECO), in memoriam: ex-funcionário e zelador do Figueirense F.C. desde o início da construção do Estádio Orlando Scarpelli no ano de 1959, representando homenagem à todos os colaboradores do Furacão. Badeco foi representado pela sua viúva Maria Leopoldina Lima, e seus filhos, Osni Lima e Olindina Maria Lima Pereira.
  • Equipe de Master do Figueirense, representada pelo seu presidente José Ion Lemos de Brito Júnior.
  • Equipe masculina de Futebol 7 do Figueirense, representada pelo presidente Claon Garcez e o capitão Julinho.
  • Equipe masculina de Futebol 7 do Figueirense, representada pelo técnico Emerson Prado e toda as atletas da equipe.
  • Hercílio Polli, In memorian: técnico bi campeão estadual e primeiro treinador campeão pelo alvinegro, representado pelo seu neto, o Senhor Hercílio Polli Neto.
  • Getúlio Zommer, in memorian: mais conhecido como Peru, foi atleta dos primeiros times formados pelo Figueirense e tornou-se o mais vitorioso treinador da história do alvinegro, com quatro conquistas estaduais, representado pelo seu familiar, o conselheiro Dr. Oscar Zommer.
  • Jorge Ferreira, in memorian: técnico campeão catarinense, que enviou um vídeo, representado pelo seu parceiro de comissão técnica na conquista do campeonato estadual de 1972, o então preparador físico, Professor Iberê Rosa, que também foi homenageado pela conquista de 72, recebendo o troféu do centenário das mãos do ex-atleta, campeão da mesma temporada, Laudares Veloso, mais conhecido como Caco.
  • Lauro Búrigo, in memorian: técnico campeão estadual em 1974, homenageado também pela pela inesquecível campanha do Figueirense no campeonato nacional de clubes em 1975 e pela conquista do super campeonato catarinense em 1996, representado pelo seu filho Lauro José Búrigo Filho.
  • Lula Pereira, in memorian: campeão estadual como treinador do Figueirense em 1994, representado no evento pelo ex-presidente Gercino Correa da Costa Filho, que recebeu o troféu do centenário, e pelo seu filho Luiz Eduardo Pereira, que enviou um vídeo de agradecimento.
  • Abel Ribeiro: treinador campeão da Copa Mercosul de 1995 e do Campeonato Catarinense de 1999, que recebeu o troféu das mãos do ex-presidente do conselho administrativo José Carlos da Silva.
  • Roberval Davino: técnico do alvinegro na conquista do estadual do ano de 2002, que enviou um vídeo e foi representado pelo presidente do conselho fiscal, Luiz Ângelo Sombrio.
  • Vágner Benazzi: técnico campeão catarinense com o Figueirense no ano de 2003.
  • Dorival Júnior, treinador do Figueirense na conquista do campeonato estadual do ano de 2004, que recebeu o troféu das mãos do ex-supervisor do clube, Marcelo Coelho Haviaras.
  • Adilson Batista: técnico campeão catarinense de 2006, que enviou um vídeo e foi representado pela secretária geral do conselho administrativo Consuelo Coelho Haviaras.
  • Alexandre Gallo: treinador do Furacão na conquista do campeonato estadual de 2008, que enviou um vídeo e foi representado pela vice presidente do conselho administrativo Vera Lúcia Rodrigues.
  • Vinícius Eutrópio: técnico do Figueirense na conquista do Campeonato Catarinense de 2014, que enviou um vídeo e foi representado na homenagem por Marja Luiza Wojcikiewicz Lazaresqui e Júlio César Pereira.
  • Argel Fucks: treinador do alvinegro na conquista do campeonato estadual de 2015, que enviou um vídeo.
  • Milton Cruz: técnico do Figueirense na conquista do título estadual do ano de 2018, que recebeu o troféu das mãos do presidente do conselho deliberativo, Francisco de Assis Filho.
  • Rogério Micale: técnico do Figueirense na conquista da 39ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano de 2008, que recebeu o troféu do centenário das mãos do ex-presidente dos conselhos Administrativo e Deliberativo – Engº Luiz Fernando Philippi.

Foram homenageados também:

  • Carlos Moritz (Calico), in memorian: Segundo maior artilheiro da história do Figueirense, com 93 gols registrados, tendo vestido a camisa do Figueirense por 15 anos, de 1932 à 1947, conquistando 06 títulos estaduais. No evento, Calico foi representado pelo seu filho, Sr Carlos José Moritz, que recebeu o troféu do centenário das mãos do presidente do conselho administrativo, Norton Flores Boppré.
  • Jaílson Colombi (Jaílson): capitão do Figueirense na conquista do título de 1972, impossibilitado de estar no evento, foi representado pelo ex-atleta, seu colega campeão naquela temporada, Luiz Everton Rodrigues.
  • Sérgio Gonçalves Lopes: capitão do alvinegro na conquista do estadual de 1974, o “Fita Métrica” como é conhecido, recebeu o troféu do centenário, entregue pelo presidente do conselho administrativo, Norton Flores Boppré.
  • Solís Queiroz Duarte: capitão do Figueirense na conquista do Campeonato Catarinense de 1994, que recebeu o troféu das mãos do presidente do conselho fiscal, Luiz Ângelo Sombrio.
  • Carlos Augusto Rodrigues (Carlinhos): capitão do Figueirense na conquista do histórico título de 1999. Impossibilitado de estar no evento, enviou um vídeo e foi representado pela vice presidente do conselho administrativo Vera Lúcia Rodrigues.
  • Márcio de Azevedo (Márcio Goiano): capitão do Furacão na conquista do estadual do ano de 2002. Impossibilitado de estar no evento, enviou um vídeo e foi representado pelo ex-atleta Carlos Alberto de Oliveira.
  • Cleber Américo da Conceição (Clebão): capitão do Figueirense nas conquistas dos estaduais de 2003 e 2004. Impossibilitado de comparecer ao evento, enviou um vídeo e foi representado por Wilmar Francisco de Oliveira e Arthur Lautert Vieira.
  • Antônio Marcos da Silva Filho (Marquinhos Paraná): capitão do alvinegro no título de 2006, que recebeu o troféu das mãos do presidente do conselho fiscal, Luiz Ângelo Sombrio.
  • Cleiton Ribeiro Xavier (Cleiton Xavier): capitão do Figueirense na conquista do título estadual de 2008.
  • Marcos Roberto da Silva (Marquinhos): capitão do Figueirense nos títulos estaduais de 2014 e 2015, que recebeu o troféu do centenário das mãos do presidente do conselho deliberativo Francisco de Assis Filho.
  • Jorge Henrique de Souza: capitão do Furacão na conquista do Campeonato Catarinense de 2018.
  • Edson Galvão: Capitão do Figueirense na conquista do título da 39ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, no ano de 2008. Representando a tradição do Figueirense na formação de atletas, que recebeu o troféu do centenário das mãos do ex-diretor Thiago Divanenko.
  • Rodrigo Fernandes Valete (Fernandes): ex-atleta que conquistou 06 títulos estaduais com a camisa do Figueirense, e que recebeu o troféu do centenário das mãos do presidente do conselho administrativo, Norton Flores Boppré, por ser até presente momento, o maior artilheiro da história do alvinegro, com 107 gols marcados.

Os eventos comemorativos ao centenário do Figueirense Futebol Clube seguirão extensa programação até 12 de junho de 2022.

Com informações do Figueirense.

Foto – Patrick Floriani FFC.

Jean Romero

Por

Jean Romero


Jean Romero, jornalista e radialista. Repórter do Avaí na Rádio Guarujá de Florianópolis. Formado pela Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria, RS. Atuou como Coordenador de jornalismo na Rádio Imembuí FM (RS). Participações nas Rádios Bandeirantes (SP) (GO) e (RS).

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies