Janniter de Cordes: Na sofrência, Criciúma vence o Paysandu, conta com ajuda do Ituano e garante acesso à Série B

06.11.2021

Janniter de Cordes: Na sofrência, Criciúma vence o Paysandu, conta com ajuda do Ituano e garante acesso à Série B

Tigre não fez bom jogo, mas mesmo assim atingiu o objetivo

Depois de dois anos o Criciúma retorna à Série B do Brasileiro. O Tigre alcançou a vaga após vencer o Paysandu, em Belém, por 1 a 0, e com a derrota do Botafogo/PB para o Ituano por 3 a 1, no interior de São Paulo. O time de Itu, além de ajudar o tricolor catarinense, como aconteceu em 2020, carimbou a vaga para a final da Série C contra o Tombense/MG.

Henan fez seu único gol com a camisa do Criciúma e foi justamente o do acesso (Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)

O Criciúma não conseguiu fazer um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, onde foi uma equipe com pouca criatividade e sem ambição. E olha que já se sabia que o Botafogo, que também brigava pela vaga, estava perdendo o jogo por 2 a 0. Mesmo assim, a equipe não conseguiu assustar o time paraense.

No segundo tempo, o Tigre voltou um pouco melhor e empurrando o Papão para a sua defesa. A pressão inicial deu certo e aos nove minutos a equipe marcou o seu gol através de Henan, que aproveitou um cruzamento da direita e escorando de cabeça para o fundo das redes. O curioso é que o autor do gol, atacante, não tinha feito nenhum na temporada e era muito questionado por isso, mas o destino lhe presenteou com o gol do acesso.

Depois de construir a vantagem, o Tigre trabalhou para segurar o resultado e comemorar o acesso para a Série B de 2022. A vitória sobre o Paysandu, além de marcar a conquista do objetivo, foi também a última partida da temporada da equipe carvoeira.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies