Janniter de Cordes: Leandro Zago espera Uberlândia fechado para o confronto decisivo pela Série D

01.10.2021

Janniter de Cordes: Leandro Zago espera Uberlândia fechado para o confronto decisivo pela Série D

Joinville precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta

O Joinville tem o jogo do ano na tarde deste sábado (02) contra o Uberlândia/MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Como perdeu por 1 a 0 na partida de ida, o tricolor do norte do estado precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase ou derrotar o time mineiro por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades. Caso seja eliminado, o JEC não irá participar da quarta divisão em 2022.

Joinville quer aproveitar o fator local para reverter a vantagem do time mineiro (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

O Joinville perdeu a primeira partida na competição na semana passada e isso obriga a equipe vencer o confronto na Arena. O empate, por exemplo, coloca o Uberlândia na próxima fase e por conta disso o técnico do Coelho, Leandro Zago, espera um time fechado para o confronto. “Bem provável que o Uberlândia tenha precauções defensivas maiores do que ela teve no jogo de ida, já que jogava na sua casa e precisava fazer o placar e ter vantagem”.

Apesar disso, o comandante tricolor fez questão de lembrar que o Uberlândia tem conseguido bons resultados fora de casa atuando dessa forma. “O Uberlândia tem um histórico recente de bons resultados jogando fora de casa atuando dessa forma e que pode ser a melhor proposta. Então a gente veio preparado para isso sim, pois a gente trabalhou muito isso durante a semana, de enfrentar um adversário de linha baixa, mas a gente também acredita que é um adversário que tem qualidade e que em algum momento eles vão subir, vão tentar nos pressionar e que não vão sustentar ficar atrás o tempo todo, pois é uma equipe que tem as suas qualidades e suas individualidades”, disse o treinador.

O jogo ganha ainda mais importância pelo fato do Joinville também colocar em jogo o seu calendário de 2022. Se não classificar, o JEC fica sem vaga na Série D do ano que vem, pois o estado já tem os seus representantes. Próspera, Marcílio Dias e Juventus garantiram as três vagas de Santa Catarina da competição da próxima temporada pelo estadual deste ano, ou seja, o Coelho corre o risco de não ter calendário nacional em 2022, caso seja eliminado neste confronto e não consiga vaga na Copa do Brasil.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies